Publicado por Redação em Previdência Corporate - 01/08/2012 às 15:47:00
Escolha de plano de previdência é influenciada por amigos e família
Pesquisa da Accenture mostra que entrevistados preferem ouvir pessoas próximas do que bancos e seguradoras
Na hora de escutar conselhos sobre planos de previdência privada, entrevistados disseram preferir conversar com amigos e família do que com bancos e seguradoras. É o que constata a pesquisa Accenture Global Retirement Services Survey Infographics, realizada pela empresa Accenture.
Para responder a pesquisa, os entrevistados deveriam assinalar três opções em ordem de escolha dizendo para quem pediriam opções de planos previdenciários. Consultores financeiros independentes ficaram no topo do estudo, com 51%.
Amigos e família alcançaram o segundo lugar na lista, com 44%. Na terceira posição aparecem as companhias de seguro de vida, com 41%. Instituições bancárias ficaram em quarto, com 39%.
A opção menos assinalada foi a empresa contratante do entrevistado, com 20%.
Pesquisa
O estudo foi realizado com 8.112 entrevistados com idades entre 25 e 60 anos em 15 países, incluindo o Brasil. As questões foram feitas através do telefone em março de 2012.
Fonte: Infomoney
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
São Paulo foi pioneiro ao adotar o sistema previdenciário, em dezembro de 2011
Previdência Corporate, por Redação
A carteira de investimentos administrada pela indústria de previdência privada deve crescer 25% em 2012 sobre 2011, alcançando R$ 330 bilhões, disse o vice-presidente da FenaPrevi e diretor-executivo de Investimento e Previdência do Itaú Unibanco, Osvaldo Nascimento.
Previdência Corporate, por Redação
O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, destacou que espera manutenção positiva das receitas da Previdência Social ao longo de 2012. "Não há nenhuma alteração de manter tendência positiva de receitas, e de um bom resultado deste ano.
Previdência Corporate, por Redação
Será realizada nesta terça-feira (10) uma reunião entre os ministros de Relações Institucionais, Idelli Salvatti; da Fazenda, Guido Mantega; da Previdência Social; Garibaldi Alves; além de outras autoridades, para discutir possíveis alterações no fator previdenciário.
Previdência Corporate, por Redação
Segundo informações do secretário adjunto de políticas de previdência complementar, José Edson da Cunha Júnior, a Secretaria de Políticas de Previdência Complementar trabalha numa proposta de mudança na legislação para tornar os planos de previdência mais flexíveis aos participantes, patrocinadores ou instituidores, proporcionando maior atratividade aos produtos oferecidos.
Deixe seu Comentário: