Publicado por Redação em Previdência Corporate - 01/08/2012 às 15:47:00
Escolha de plano de previdência é influenciada por amigos e família
Pesquisa da Accenture mostra que entrevistados preferem ouvir pessoas próximas do que bancos e seguradoras
Na hora de escutar conselhos sobre planos de previdência privada, entrevistados disseram preferir conversar com amigos e família do que com bancos e seguradoras. É o que constata a pesquisa Accenture Global Retirement Services Survey Infographics, realizada pela empresa Accenture.
Para responder a pesquisa, os entrevistados deveriam assinalar três opções em ordem de escolha dizendo para quem pediriam opções de planos previdenciários. Consultores financeiros independentes ficaram no topo do estudo, com 51%.
Amigos e família alcançaram o segundo lugar na lista, com 44%. Na terceira posição aparecem as companhias de seguro de vida, com 41%. Instituições bancárias ficaram em quarto, com 39%.
A opção menos assinalada foi a empresa contratante do entrevistado, com 20%.
Pesquisa
O estudo foi realizado com 8.112 entrevistados com idades entre 25 e 60 anos em 15 países, incluindo o Brasil. As questões foram feitas através do telefone em março de 2012.
Fonte: Infomoney
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Como calcular e pagar o Imposto de Renda (IR) nos ganhos com ações é uma das dúvidas mais comuns entre os pequenos investidores. Há cobrança de IR sempre que o volume de ações vendido no mês ultrapassa R$ 20 mil - e o pagamento do imposto deve ser mensal.
Previdência Corporate, por Redação
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta sexta-feira (22) os benefícios de quem ganha até um salário mínimo.
Previdência Corporate, por Redação
De 2009 a 2011, a Previdência Social formalizou mais de 31 milhões de autônomos e pequenos empresários. Na comparação anual, o crescimento foi de 20% nos últimos três anos.
Previdência Corporate, por Redação
A carteira de investimentos administrada pela indústria de previdência privada deve crescer 25% em 2012 sobre 2011, alcançando R$ 330 bilhões, disse o vice-presidente da FenaPrevi e diretor-executivo de Investimento e Previdência do Itaú Unibanco, Osvaldo Nascimento.
Previdência Corporate, por Redação
Uma boa oportunidade para quem ainda não pensou no que fazer com a segunda parcela do 13º salário, cujo prazo de pagamento termina terça-feira é investir o dinheiro em previdência privada.
Deixe seu Comentário: