Publicado por Redação em Previdência Corporate - 10/05/2012 às 09:40:30
IR:Previdência para filhos poderá ser abatida
Senado aprova projeto que permitirá aos pais abater o pagamento de previdência dos filhos estudantes de até 24 anos
O recolhimento à previdência privada de contribuição para filhos estudantes de até 24 anos de idade e sem renda própria poderá contar com abatimento na base de cálculo de deduções do Imposto de Renda, de acordo com projeto aprovado nesta quarta-feira pela CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado. A matéria ainda vai ser apreciada em caráter terminativo pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos).
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) disse que a medida beneficia a classe média, que pode antecipar, para seus filhos, os benefícios previdenciários, "garantindo o seu futuro, quando eles ainda estão na escola".
A proposição garante aos pais ou responsáveis abatimento na declaração anual do Imposto de Renda semelhante ao obtido pelo percentual pago por empregado à Previdência Social.
Fonte: Infomoney
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
A preocupação com previdência, ou seja, se preparar para o futuro, vem crescendo no Brasil nos últimos tempos, felizmente.
Previdência Corporate, por Redação
Projeto seguirá para a Câmara. Somente após a aprovação dos deputados a matéria irá para a presidente
Previdência Corporate, por Redação
Com atraso, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) libera nesta segunda-feira (21), a consulta ao novo valor da aposentadoria. O beneficiário que quiser saber para quanto subiu sua grana recebida do governo deve acessar o site da Previdência - veja o passo a passo no quadro abaixo.
Previdência Corporate, por Redação
Atualmente, os trabalhadores completam o tempo mínimo de contribuição exigido pelo INSS aos 53 anos. Porém, o valor da aposentadoria nem sempre é adequado ao padrão de vida que o segurado pretende ter após "pendurar as chuteiras".
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal deposita nesta sexta-feira na conta dos contribuintes as restituições do 1º lote do Imposto de Renda 2012 (ano-calendário 2011) e os lotes residuais dos exercícios de 2008, 2009, 2010 e 2011.
Previdência Corporate, por Redação
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, está convencido de que o Senado Federal vai aprovar ainda neste semestre o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).
Deixe seu Comentário: