Publicado por Redação em Previdência Corporate - 10/05/2012 às 09:40:30
IR:Previdência para filhos poderá ser abatida
Senado aprova projeto que permitirá aos pais abater o pagamento de previdência dos filhos estudantes de até 24 anos
O recolhimento à previdência privada de contribuição para filhos estudantes de até 24 anos de idade e sem renda própria poderá contar com abatimento na base de cálculo de deduções do Imposto de Renda, de acordo com projeto aprovado nesta quarta-feira pela CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado. A matéria ainda vai ser apreciada em caráter terminativo pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos).
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) disse que a medida beneficia a classe média, que pode antecipar, para seus filhos, os benefícios previdenciários, "garantindo o seu futuro, quando eles ainda estão na escola".
A proposição garante aos pais ou responsáveis abatimento na declaração anual do Imposto de Renda semelhante ao obtido pelo percentual pago por empregado à Previdência Social.
Fonte: Infomoney
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Mesmo com uma série de medidas para motivar a contribuição de prestadores de serviço e pequenos empresários à Previdência Social, o Brasil ainda apresenta um déficit de cobertura, segundo o estudo "Políticas sociais: análise e acompanhamento", lançado hoje (8) pelo Instituto de Pesquisa Economia Aplicada.
Previdência Corporate, por Redação
No prazo de 180 dias após a publicação no Diário Oficial da União do regulamento da previdência complementar do servidor público, devem surgir três entidades fechadas de grande porte para cuidar da parcela da aposentadoria que exceder a R$ 3.916,20.
Previdência Corporate, por Redação
Servidora do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) há 26 anos, a gerente executiva Márcia Cristina Pinto acompanhou os avanços e melhorias da previdência social no Estado de Rondônia.
Previdência Corporate, por Redação
Os aposentados que retornarem ao mercado de trabalho poderão ter mais benefícios, com a aprovação do projeto de lei 2567/11, do senador Rodrigo Rollemberg (PSDB-DF).
Deixe seu Comentário: