Publicado por Redação em Previdência Corporate - 06/06/2011 às 12:50:46

Investidor já pensa mais no futuro, diz executivo do Itaú Unibanco

SÃO PAULO – O investidor está mais consciente do seu futuro e está contratando mais planos de previdência privada. Ao menos essa é a percepção do diretor executivo de Produtos de Investimentos e Previdência do Itaú Unibanco, Osvaldo Nascimento.

Os planos de previdência da instituição financeira cresceram 31% no primeiro trimestre. Ao todo, o banco captou R$ 2,5 bilhões nos três primeiros meses do ano. O aumento, de acordo com Nascimento, é sinal do amadurecimento do mercado e da mudança de comportamento dos investidores.

“Além de uma mudança de comportamento, esses números são a materialização da maior consciência do investidor quanto aos benefícios de se contratar planos de previdência complementar no Brasil”, disse o executivo em nota. “As pessoas já têm plena noção de que esses produtos são uma escolha acertada para planejarem o seu futuro de forma racional e segura”.

Entre janeiro e março, no geral, o setor arrecadou R$ 11,7 bilhões, um crescimento de 16,62% na comparação com o mesmo período do ano anterior. O sistema de planos de previdência privada conta com a participação de 96,8 mil pessoas que já recebem os benefícios.

De arrojado a conservador
A instituição alerta que, antes de escolher um plano de previdência privada, os investidores devem ficar atentos ao seu perfil. Há modalidades tanto para quem tem um perfil mais conservador, como para quem tem um perfil mais arrojado.

A escolha deve levar em conta o prazo de investimento e o perfil tributário e de risco do investidor.

Na instituição, existem desde planos para quem busca diversificar as aplicações ao longo do tempo e proteger o patrimônio do efeito inflacionário a planos para investidores dispostos a assumir riscos para conseguir retornos acima de outros investimentos de renda fixa.

Fonte: web.infomoney.com.br | 06.06.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

TRF1: deixar de anotar Carteira de Trabalho não é crime

BRASÍLIA - A ausência de anotação, pelo empregador, na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) do funcionário não é crime, mas falta administrativa grave. A decisão é da 4.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF1). 

Previdência Corporate, por Redação

Previdência estadual x produzir

O projeto do governo estadual que propõe reajuste na alíquota previdenciária, de 11 para 13,25%, para todos os servidores ativos e inativos, merece reflexão política e não apenas técnica.

Previdência Corporate, por Redação

Imposto de Renda 2012: você sabe o que acontece com quem não declara?

Termina na próxima segunda-feira, dia 30 de abril, o prazo para o contribuinte entregar a declaração do Imposto de Renda à Receita Federal. Aqueles que não entregarem -

Previdência Corporate, por Redação

Cada vez mais, brasileiros recorrem á previdência privada

A fisioterapeuta Cilene de Oliveira, 62 anos, não quer saber de pendurar as chuteiras. "Aposentar agora? Nem pensar", trata logo de dizer, sempre que questionada sobre o assunto. Para ela, há muito o que produzir.

Deixe seu Comentário:

=