Publicado por Redação em Previdência Corporate - 06/06/2011 às 12:50:46

Investidor já pensa mais no futuro, diz executivo do Itaú Unibanco

SÃO PAULO – O investidor está mais consciente do seu futuro e está contratando mais planos de previdência privada. Ao menos essa é a percepção do diretor executivo de Produtos de Investimentos e Previdência do Itaú Unibanco, Osvaldo Nascimento.

Os planos de previdência da instituição financeira cresceram 31% no primeiro trimestre. Ao todo, o banco captou R$ 2,5 bilhões nos três primeiros meses do ano. O aumento, de acordo com Nascimento, é sinal do amadurecimento do mercado e da mudança de comportamento dos investidores.

“Além de uma mudança de comportamento, esses números são a materialização da maior consciência do investidor quanto aos benefícios de se contratar planos de previdência complementar no Brasil”, disse o executivo em nota. “As pessoas já têm plena noção de que esses produtos são uma escolha acertada para planejarem o seu futuro de forma racional e segura”.

Entre janeiro e março, no geral, o setor arrecadou R$ 11,7 bilhões, um crescimento de 16,62% na comparação com o mesmo período do ano anterior. O sistema de planos de previdência privada conta com a participação de 96,8 mil pessoas que já recebem os benefícios.

De arrojado a conservador
A instituição alerta que, antes de escolher um plano de previdência privada, os investidores devem ficar atentos ao seu perfil. Há modalidades tanto para quem tem um perfil mais conservador, como para quem tem um perfil mais arrojado.

A escolha deve levar em conta o prazo de investimento e o perfil tributário e de risco do investidor.

Na instituição, existem desde planos para quem busca diversificar as aplicações ao longo do tempo e proteger o patrimônio do efeito inflacionário a planos para investidores dispostos a assumir riscos para conseguir retornos acima de outros investimentos de renda fixa.

Fonte: web.infomoney.com.br | 06.06.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Aposentado que recebeu atrasados terá que refazer IR

INSS emitiu comprovante de rendimento com dados errados para quem ganhou ação em 2102. Segurado precisa retificar declaração

Previdência Corporate, por Redação

10 respostas essenciais sobre previdência privada

Os planos de previdência abertos são aqueles oferecidos por bancos, gestoras de fundos e seguradoras, que podem ser contratados pela pessoa física, e geralmente são oferecidos nas modalidades Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL).

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social reconhece necessidade de ajuste na aposentadoria por tempo de contribuição

O Ministério da Previdência Social divulgou hoje estudo em que reconhece a necessidade de "ajustes" na modalidade de concessão de aposentadoria por tempo de contribuição. Razão? Garantir a sustentabilidade do sistema" em favor das gerações futuras. Até agora, são exigidos 35 anos de contribuição para o homem e 30 anos, para a mulher.

Deixe seu Comentário:

=