Publicado por Redação em Previdência Corporate - 21/07/2015 às 11:37:28
Previdência privada ganha terreno com preocupação sobre aposentadoria

Após um período de fortes resgates, os fundos de previdência privada mantiveram a captação e seguiram crescendo em aportes apesar da crise no país e nos mercados.
Segundo Osvaldo Nascimento, presidente da Fenaprevi (Federação das Empresas de Previdência Privada), o motivo é o maior conhecimento do produto, além da transparência do segmento, que permite portabilidade entre os fundos de previdência e exibe os custos e impostos cobrados.
Em entrevista transmitida ao vivo pela “TV Folha”, Nascimento falou ainda sobre os planos do setor para a área de saúde, por meio do Prev Saúde, cujo projeto está no Congresso. Também discutiu a demanda do setor de regras mais próximas aos dos fundos de pensão fechados, que podem investir no exterior, fundos imobiliários e em renda variável.
Participaram da entrevista os repórteres de “Mercado Toni Sciarreta e Danielle Brant.
Fonte: Portal Conexão Penedo
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal recebeu, até as 16h desta terça-feira, 725 mil declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2013. Este é o quinto dia de envio da prestação de contas dos contribuintes para o Fisco.
Previdência Corporate, por Redação
O Conselho de Previdência Social (CPS) da Gerência Executiva do INSS em Maceió realiza reunião na tarde desta quinta-feira, 28 de fevereiro, a partir das 14h30, no edifício sede, localizado na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, 149, Centro.
Previdência Corporate, por Redação
Os segurados que pediram a revisão dos auxílios no posto do INSS antes de a Justiça determinar a correção automática dos benefícios ganharão atrasados maiores.
Previdência Corporate, por Redação
O INSS começa a pagar hoje (3), os benefícios dos aposentados e pensionistas que recebem acima do salário mínimo (R$ 622). Junto ao pagamento será efetuado o depósito da primeira parcela do 13º salário, livre do desconto de imposto de renda.
Previdência Corporate, por Redação
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o deputado federal Wellington Fagundes (PR) estiveram reunidos, nesta terça-feira (10), com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves,
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal libera, a partir das 9h desta sexta-feira (9), a consulta ao quarto lote multiexercício do Imposto de Renda Pessoa Física.
Deixe seu Comentário: