Publicado por Redação em Previdência Corporate - 23/03/2015 às 11:15:20
Sulamérica publica cartilha de Vida e Previdência com instruções para Declaração de IR
A SulAmérica preparou uma cartilha online para auxiliar os contribuintes do Imposto de Renda (IR) a entender as regras de tributação para planos de previdência privada. O conteúdo se encontra no site da companhia, onde ficará disponível para consulta até o dia 30 de abril (prazo limite para o preenchimento da declaração).
O manual explica quem deve fazer a declaração, as diferenças entre modelo Simplificado e Completo e as implicações e multas em caso de atraso no envio do arquivo à Receita Federal. A cartilha também orienta os investidores a preencher os campos de acordo com as modalidades PGBL e VGBL e com os regimes tributários Progressivo e Regressivo, modelos escolhidos no momento da contratação do produto.
Como novidade, a edição de 2015 do guia apresenta e demonstra como o contribuinte deve declarar valores recebidos de capitais segurados de seguros de vida.
“A SulAmérica entende que promover a educação financeira por meio de materiais didáticos é uma forma de esclarecer as principais dúvidas de seus clientes em torno dos investimentos realizados e de demonstrar as vantagens dos planos de previdência para o público que deseja diversificar suas aplicações”, explica o diretor de Vida e Previdência da empresa, Fabiano Lima.
Para conferir a cartilha completa, acesse www.sulamerica.com.br/impostoderenda
Fonte: segs.com.br
Posts relacionados
Fator previdenciário muda para melhor pela primeira vez na história
Pela primeira vez desde quando entrou em vigor, em dezembro de 1999, o fator previdenciário, índice aplicado no cálculo das aposentadorias, irá mudar para melhor.
Conheça as principais diferenças e riscos das gestoras de Previdência Privada
Os recursos aportados no fundo são investidos em ativos de renda fixa ou variável. "Os produtos também podem ser diferentes com relação a segmentação, diversificação, taxas cobradas e serviços oferecidos, que envolvem acesso à informação, agilidade e consultoria", diz Renato Russo, vice-presidente da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida).


