Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/10/2013 às 16:12:56

Previdência privada é considerada por apenas 16% dos brasileiros

Apenas 16% dos brasileiros esperam que os recursos para a aposentadoria sejam proveniente da previdência privada, de acordo com o estudo do HSBC “O futuro da aposentadoria – Uma nova realidade”. A maior parte (31%) espera que o dinheiro venha da pensão e de benefícios do Estado.

Na terceira e quarta colocações aparecem a pensão empresarial e a poupança, com 15% e 13%, respectivamente. Já a renda de propriedades e ativos, aluguéis, liberação de patrimônio, redução de atividades e vedas ficaram com 7% das escolhas. E em quinto lugar, figuram os investimentos, títulos, doações, ações, trustes unitários e fundos mútuos.

Os 13% restantes correspondem à herança, vender um negócio, outras fontes, ganhos inesperados, suporte financeiro da família e/ou amigos e loteria.

Fonte: http://www.infomoney.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Complementar tem nova regra sobre patrocínio

O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) publicou, nesta sexta-feira, 24, resolução que atualiza as regras de retirada de patrocínio no regime de previdência complementar fechada.

Previdência Corporate, por Redação

Câmara aprova previdência complementar do servidor, mas ainda votará destaques

Plenário aprovou, nesta terça-feira, o Projeto de Lei 1992/07, do Executivo, que institui a previdência complementar para os servidores civis da União e aplica o limite de aposentadoria do INSS para os admitidos após o início de funcionamento do novo regime.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada capta R$ 46,4 bi até novembro, aponta Fenaprevi

O mercado de previdência privada encerrou os primeiros onze meses de 2011 com arrecadação de R$ 46,4 bilhões, consolidando crescimento de 18,21% na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).

Previdência Corporate, por Redação

INSS vai cobrar ressarcimento de motorista infrator

O Ministério da Previdência Social apresentou nesta quinta-feira o primeiro pedido de ressarcimento a um motorista responsável por um acidente fatal - e, portanto, responsável pela necessidade de pagamento de pensão a familiares das vítimas.

Deixe seu Comentário:

=