Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/10/2013 às 16:12:56
Previdência privada é considerada por apenas 16% dos brasileiros
Apenas 16% dos brasileiros esperam que os recursos para a aposentadoria sejam proveniente da previdência privada, de acordo com o estudo do HSBC “O futuro da aposentadoria – Uma nova realidade”. A maior parte (31%) espera que o dinheiro venha da pensão e de benefícios do Estado.
Na terceira e quarta colocações aparecem a pensão empresarial e a poupança, com 15% e 13%, respectivamente. Já a renda de propriedades e ativos, aluguéis, liberação de patrimônio, redução de atividades e vedas ficaram com 7% das escolhas. E em quinto lugar, figuram os investimentos, títulos, doações, ações, trustes unitários e fundos mútuos.
Os 13% restantes correspondem à herança, vender um negócio, outras fontes, ganhos inesperados, suporte financeiro da família e/ou amigos e loteria.
Fonte: http://www.infomoney.com.br
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) publicou, nesta sexta-feira, 24, resolução que atualiza as regras de retirada de patrocínio no regime de previdência complementar fechada.
Previdência Corporate, por Redação
Plenário aprovou, nesta terça-feira, o Projeto de Lei 1992/07, do Executivo, que institui a previdência complementar para os servidores civis da União e aplica o limite de aposentadoria do INSS para os admitidos após o início de funcionamento do novo regime.
Previdência Corporate, por Redação
O mercado de previdência privada encerrou os primeiros onze meses de 2011 com arrecadação de R$ 46,4 bilhões, consolidando crescimento de 18,21% na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).
Previdência Corporate, por Redação
O Ministério da Previdência Social apresentou nesta quinta-feira o primeiro pedido de ressarcimento a um motorista responsável por um acidente fatal - e, portanto, responsável pela necessidade de pagamento de pensão a familiares das vítimas.
Deixe seu Comentário: