Publicado por Redação em Previdência Corporate - 16/12/2011 às 09:51:51

Novas instalações para a Previdência Social-INSS

Noticia o site do jornal A Voz do Povo (www.avozdopovo.com.br) sobre a inauguração da sede do INSS em São Luís de Montes Belos. Depois de meses pronta, foi inaugurada na manhã de ontem, 15, a nova sede do INSS em São Luís de Montes Belos. O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas a do presidente do órgão, Mauro Luciano; do deputado federal, Rubens Otoni (PT); de diretores regionais; do prefeito anfitrião, Sandoval da Matta; dos prefeitos de Cachoeira de Goiás, Marlúcio Duarte, e de Firminópolis, Leonardo de Brito; entre outras.
 
As informações aos vários questionamentos relacionados à demora da entrega do imóvel à população eram de que estariam aguardando um espaço na agenda do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, para que o mesmo participasse pessoalmente do ato solene, mas ao contrário do que aconteceu em outros lugares, como Acreúna e Santa Helena, a tão esperada visita de um ministro aos montes belos não aconteceu.
 
As novas instalações, que deverão oferecer mais conforto e comodidade aos milhares de assegurados de São Luís e das cidades da região que utilizam o órgão, custaram ao Governo Federal cerca de R$ 1 milhão. O município, em contra partida, doou o terreno em uma das áreas mais nobres da cidade. Bem localizada e na área central, perto de tudo.
 
Mauro Luciano falou sobre a importância que representa para o instituto, a entrega de mais uma unidade como aquela. “Isso mostra a atenção que o Governo Federal dá aos milhões de assegurados do INSS. São milhões em investimentos, desde o Governo Lula. Hoje acabou aquele antigo sofrimento da população que enfrenta longas filas para ser atendida. Isso não existe mais”, disse.
 
O prefeito Sandoval da Matta destacou o quanto representa para a economia do município os recursos pagos mensalmente aos assegurados do INSS no município. “São mais de doze mil pessoas que recebem todos os meses aqui em São Luís. É quase o dobro da arrecadação do município o que entra mensalmente na economia local. Isso é muito importante. Sem falar na melhoria que esses assegurados ganham com essas novas instalações”, frisa o prefeito.
 
Para ilustrar um pouco mais a solenidade, uma senhora subiu ao palco e recebeu das mãos do presidente nacional do INSS, Mauro Luciano, o seu benefício recém conquistado na agência de São Luís de Montes Belos. Antes, Luciano mencionou os milhares de benefícios que são concedidos via Poder Judiciário. “São mais de 40% de casos que poderiam ser resolvidos aqui, nos balcões das nossas agências. É só nos procurar. Na maioria dos casos faltam somente informações”, disse Luciano.
 
A inauguração contou com um ingrediente a mais, que arrancou aplausos do público, formado por populares e servidores públicos, e deu inspiração a alguns discursos, foi a participação de um coral infantil que cantou o hino do município. As três garotinhas, regidas pelo maestro Genário, foram alvos de vários elogios.
 
Por: Edivaldo Oliveira
 
Fonte:www.oestegoiano.com.br|16.12.11

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Saiba como investir adequadamente na previdência privada

Andreia Regina da Silva é uma dona de casa típica. Deixou o mercado de trabalho para cuidar dos filhos e se preocupa com a educação deles, mas esquece da sua própria aposentadoria.

Previdência Corporate, por Redação

Justiça manda INSS comprovar descontos

Decisão da Justiça Federal no Rio fecha brechas para evitar descontos irregulares sobre aposentadorias e pensões do INSS. Por determinação da 5ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2),

Previdência Corporate, por Redação

Rotatividade no Brasil pressiona Previdência

Com terceirização, trabalhadores só contribuem para INSS por 7 meses no ano

Previdência Corporate, por Redação

PSDB quer aprovar previdência dos servidores, mas defende fundo único

Com um discurso de "coerência história", o PSDB indica que vai votar a favor da criação da previdência complementar do servidor público (Funpresp - PL 1992/07),

Deixe seu Comentário:

=