Publicado por Redação em Previdência Corporate - 16/12/2011 às 09:51:51

Novas instalações para a Previdência Social-INSS

Noticia o site do jornal A Voz do Povo (www.avozdopovo.com.br) sobre a inauguração da sede do INSS em São Luís de Montes Belos. Depois de meses pronta, foi inaugurada na manhã de ontem, 15, a nova sede do INSS em São Luís de Montes Belos. O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas a do presidente do órgão, Mauro Luciano; do deputado federal, Rubens Otoni (PT); de diretores regionais; do prefeito anfitrião, Sandoval da Matta; dos prefeitos de Cachoeira de Goiás, Marlúcio Duarte, e de Firminópolis, Leonardo de Brito; entre outras.
 
As informações aos vários questionamentos relacionados à demora da entrega do imóvel à população eram de que estariam aguardando um espaço na agenda do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, para que o mesmo participasse pessoalmente do ato solene, mas ao contrário do que aconteceu em outros lugares, como Acreúna e Santa Helena, a tão esperada visita de um ministro aos montes belos não aconteceu.
 
As novas instalações, que deverão oferecer mais conforto e comodidade aos milhares de assegurados de São Luís e das cidades da região que utilizam o órgão, custaram ao Governo Federal cerca de R$ 1 milhão. O município, em contra partida, doou o terreno em uma das áreas mais nobres da cidade. Bem localizada e na área central, perto de tudo.
 
Mauro Luciano falou sobre a importância que representa para o instituto, a entrega de mais uma unidade como aquela. “Isso mostra a atenção que o Governo Federal dá aos milhões de assegurados do INSS. São milhões em investimentos, desde o Governo Lula. Hoje acabou aquele antigo sofrimento da população que enfrenta longas filas para ser atendida. Isso não existe mais”, disse.
 
O prefeito Sandoval da Matta destacou o quanto representa para a economia do município os recursos pagos mensalmente aos assegurados do INSS no município. “São mais de doze mil pessoas que recebem todos os meses aqui em São Luís. É quase o dobro da arrecadação do município o que entra mensalmente na economia local. Isso é muito importante. Sem falar na melhoria que esses assegurados ganham com essas novas instalações”, frisa o prefeito.
 
Para ilustrar um pouco mais a solenidade, uma senhora subiu ao palco e recebeu das mãos do presidente nacional do INSS, Mauro Luciano, o seu benefício recém conquistado na agência de São Luís de Montes Belos. Antes, Luciano mencionou os milhares de benefícios que são concedidos via Poder Judiciário. “São mais de 40% de casos que poderiam ser resolvidos aqui, nos balcões das nossas agências. É só nos procurar. Na maioria dos casos faltam somente informações”, disse Luciano.
 
A inauguração contou com um ingrediente a mais, que arrancou aplausos do público, formado por populares e servidores públicos, e deu inspiração a alguns discursos, foi a participação de um coral infantil que cantou o hino do município. As três garotinhas, regidas pelo maestro Genário, foram alvos de vários elogios.
 
Por: Edivaldo Oliveira
 
Fonte:www.oestegoiano.com.br|16.12.11

Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Há um plano de previdência adequado a cada um

Com o décimo terceiro salário chegando e a oferta maior dos bancos, nessa época do ano, de planos que prometem conforto e tranquilidade na aposentadoria, é preciso se informar para garantir a segurança que um investimento de toda uma vida exige.

Previdência Corporate, por Redação

Nova previdência para os novos servidores da prefeitura do Rio

O polêmico projeto de reforma da previdência municipal, que taxa os futuros servidores da Prefeitura do Rio e acaba com a paridade entre ativos e inativos, já virou ingrediente das eleições municipais deste ano.

Previdência Corporate, por Redação

Cobertura previdenciária alcança 83,6% dos idosos brasileiros, diz ministério

A proteção aos idosos do país, por meio da Previdência Social, chega a 83,6% dos 20,6 milhões de brasileiros que têm mais de 60 anos. Entre as mulheres a cobertura é de 84,2% - maior que a dos homens, de 81,9%.

Deixe seu Comentário:

=