Publicado por Redação em Previdência Corporate - 15/08/2012 às 18:06:01

Previdência aos 50

O empresário Mauro Sniesko, 56 anos: como ele começou tarde, resolveu diversificar as aplicações

Mesmo para aqueles que tiveram acidentes no caminho ou se o tempo passou muito mais rápido do que se podia imaginar, a previdência complementar pode ser uma das saídas, mas não a única. O empresário Mauro Sniesko, de 56 anos, também entende dessa forma e, além dos planos de aposentadoria, quer investir em imóveis. "Para ter a renda de que preciso com uma única aplicação, teria de fazer aportes muito elevados em razão da minha idade e não chegaria à conta que quero, pois tenho um gasto considerável com a educação de meus filhos", conclui.

Mauro é casado, pai de duas filhas menores, e planeja poupar para ter uma renda vitalícia de 2 500 mensais para pagar o plano de saúde dele e da esposa. Segundo Manes Erlichman Neto, especialista em previdência da corretora Minuto Seguros, a preocupação de Mauro é realmente um diferencial, considerando que o custo com saúde é um dos que mais pesam no orçamento das pessoas que chegam à melhor idade. A dica de Manes é que Mauro aplique em um PGBL para usufruir do deferimento fiscal que beneficia as pessoas que fazem a declaração completa do Imposto de Renda.

Se poupar por dez anos, terá de fazer um aporte mensal elevado, de 3 800 reais. Se adiar em cinco anos o saque do plano, contribuindo por 15 anos, o aporte mensal cai para 1 750 reais. Os valores levaram em conta o perfil conservador de Mauro, com rentabilidade média de 6% ao ano em um fundo de renda fixa.

Crédito foto: Daniela Toviansky

Fonte: vocesa.abril.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Comissão do Senado aprova isenção do IR no 13º salário

Proposta segue agora para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Autor do projeto diz que lei que trata do IR tem distorções.

Previdência Corporate, por Redação

Comissão do Senado aprova projeto que cria fundo de previdência de servidores

No prazo de 180 dias após a publicação no Diário Oficial da União do regulamento da previdência complementar do servidor público, devem surgir três entidades fechadas de grande porte para cuidar da parcela da aposentadoria que exceder a R$ 3.916,20.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social tem 89 anos de proteção

Completando, nesta terça-feira, 89 anos, a Previdência Social brasileira, criada pela lei Eloy Chaves, tem o objetivo de proteger o trabalhador e sua família quando ele se aposenta voluntariamente, perde a capacidade de trabalho ou morre.

Deixe seu Comentário:

=