Publicado por Redação em Previdência Corporate - 04/06/2018 às 13:52:02

Plano de Ação da Previc foi atualizado para o biênio 2018-2019

A Previc atualizou seu Plano de Ação Estratégico, com definição das principais ações da Autarquia para o biênio 2018-2019. Também foram atualizados o Mapa Estratégico e as metas estratégicas, globais e intermediárias para mensuração do desempenho institucional.

As ações se dividem em quatro pilares: Regulação, Supervisão Prudencial, Relacionamento Institucional e Gestão Corporativa.

As principais alterações em relação ao Plano de Ação anterior foram a retirada de projetos estratégicos já concluídos e a inclusão de três novas ações: intensificar ações preventivas relacionadas à ENCCLA/GAFI; aperfeiçoar a supervisão e detecção de operações atípicas; e promover a educação financeira e previdenciária, para o exercício da presidência do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) em 2018.


Fonte: previc.gov.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Ministério da Previdência discute ações para 2013

Pela primeira vez, gestores do Ministério da Previdência Social participaram de encontro com o titular da pasta para avaliar os resultados do Plano de Ação Integrado (PAI), documento que enumera ações e objetivos a serem alcançados pelo MPS até o fim do ano.

Previdência Corporate, por Redação

Investidor tem 3 semanas para aplicar em previdência e pagar menos IR

O poupador tem três semanas para garantir um pagamento um pouco menor de Imposto de Renda no ano que vem. Esse é o prazo final para que aplicações em planos de previdência privada do tipo PGBL possam ser deduzidas do Imposto de Renda a ser pago no ano que vem.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência registra déficit de R$ 49,3 milhões no primeiro trimestre

Relatório divulgado pela gerência executiva do INSS (Instituto Nacional de Serviço Social) de Marília mostra que a diferença entre arrecadação previdenciária e pagamento de benefícios foi de R$ 49,3 milhões nos três primeiros meses desse ano.

Previdência Corporate, por Redação

Mais uma estatal na previdência?

A previdência complementar para os servidores públicos resulta das reformas da previdência social ocorridas em 1998 e 2003, por meio, respectivamente, das Emendas Constitucionais nº 20 e nº 21, as quais introduziram a possibilidade de fixação de um teto para os benefícios pagos a este grupo de pessoas, na forma prevista no artigo 40, da Constituição Federal.

Previdência Corporate, por Redação

Receita abre na 6ª feira consulta a 1 milhão de declarações do IR

A Receita Federal libera, a partir das 9h desta sexta-feira (9), a consulta ao quarto lote multiexercício do Imposto de Renda Pessoa Física.

Deixe seu Comentário:

=