Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/02/2011 às 18:48:04

Presidente & CEO da Chubb Seguros apresenta palestra sobre conflito de gerações e os desafios da liderança no século XXI

Um dos mais experientes e premiados executivos do país, Acacio Queiroz, presidente & CEO da Chubb Seguros, apresentou a palestra “Conflito de Gerações e os Desafios da Liderança no Século XXI”, no último dia 17 de fevereiro. 
 
Durante encontro, promovido pelo Centro de Desenvolvimento Profissional Veganet, o especialista destacou os cinco insights fundamentais para o desenvolvimento das habilidades necessárias a um verdadeiro líder. A palestra fez parte do evento de lançamento da etapa 2011 do Programa de Desenvolvimento de Líderes da Veganet.
 
Ao abordar o conceito Geração Y, formada por jovens nascidos após a década de 1980, Acacio falou sobre os principais aspectos para a formação dos novos líderes: Equilíbrio, Conflito de Gerações, Liderança para as Novas Gerações, Geração “Z”- O Futuro das Gerações e Lidando com as Mudanças. “As características mais marcantes das novas gerações são a capacidade “multitarefa”, ou seja, desenvoltura para fazer várias coisas ao mesmo tempo; a criatividade e a constante busca por desafios. Este perfil começa a interferir de maneira mais direta no futuro da sociedade e das companhias”, explica o executivo.
 
Com uma excepcional carreira no mercado segurador, Acacio foi convidado pelo presidente da Veganet – empresa especializada na terceirização de processos Business Process Outsourcing para os mercados de Seguros e Financeiros – para compartilhar estratégias inovadoras, práticas focadas em resultados, capazes de trazer à tona o melhor de cada colaborador e de impulsionar às empresas a um novo patamar de excelência.
 
Um dos mais experientes e premiados executivos do país, Acacio Queiroz é formado em Economia e Finanças, pós-graduado com especialização em Negócios pela Florida International University e com diversos cursos na área de Seguros e Gestão de Negócios no Brasil e no exterior. Exerceu os cargos de presidente, CEO e COO para América Latina em várias companhias de seguro. Em 2005, assumiu a liderança da Chubb do Brasil Cia. de Seguros, uma das maiores operações da Chubb Corporation fora dos EUA e a maior da América Latina. Atualmente, acumula os cargos de presidente do Conselho Administrativo, CEO da Chubb do Brasil e presidente da Resseguradora da Chubb no Brasil, Federal S.A.
 
Sobre a Chubb do Brasil - A seguradora iniciou suas operações no mercado brasileiro em 1973 e é hoje a empresa de seguros mais antiga em operação no Brasil e uma das mais antigas no continente americano. A companhia é subsidiária da americana The Chubb Corporation, fundada em 1882, uma das maiores empresas de seguros dos Estados Unidos e do mundo, com 120 escritórios operando em 27 países ao redor do mundo. De acordo com o Ranking Conjuntura Econômica 2009, estabelecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Chubb é a seguradora Top 1 em Seguro de Automóveis e em Patrimônio Líquido. A companhia também foi eleita uma das cinco melhores empresas no mercado segurador, Top 1 na categoria Inovação e Qualidade e Top 3 lugar em Gestão de Recursos Humanos, pela Revista IstoÉ Dinheiro.
 
Fonte: www.skweb.com.br | 18.02.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Resultado da balança comercial é 46% menor do que no 1º semestre de 2011

O saldo comercial no primeiro semestre caiu 45,9% na média diária em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, divulgados nesta segunda-feira (2).

Notícias Gerais, por Redação

Saldo de dólares no Brasil fica positivo pela 1ª vez desde setembro

O Brasil registrou em janeiro o maior superávit cambial em quatro meses, mostraram dados do Banco Central (BC) nesta quarta-feira, que apontaram também continuidade nos ingressos de recursos no início de fevereiro.

Notícias Gerais, por Redação

América Latina puxa aumento no número de turistas no Brasil

Os países da América Latina sustentam o aumento do número de desembarque de turistas estrangeiros no Brasil, informa a coluna Mônica Bergamo na Folha.

Deixe seu Comentário:

=