Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/12/2011 às 16:49:27
Dilma veta uso do fundo de investimento do FGTS na Copa-2014
A presidente Dilma Rousseff vetou a aplicação de recursos do Fundo de Investimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em obras das cidades-sedes da Copa-2014 e da Olimpíada do Rio-2016.
O veto foi sugerido pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento. Segundo as pastas, os empreendimentos da Copa e das olimpíadas "já dispõem de linhas de crédito disponíveis para o seu desenvolvimento além dos investimentos definidos como essenciais à realização dos eventos, especificados na matriz de Responsabilidades celebrada pela União, pelos Estados e Municípios".
Os ministérios alegaram ainda que "a proposta desvirtua a prioridade de aplicação do fundo de investimento" do FGTS.
Administrado pela Caixa Econômica Federal, o FI-FGTS foi criado em 2007 para servir de fonte de recursos para obras de infraestrutura em áreas como portos, hidrovias, ferrovias, energia e saneamento.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
As exportações chinesas cresceram 5,1% em julho na comparação anual, acima do esperado, enquanto as importações aumentaram 10,9%, com o superavit comercial ficando em US$ 17,8 bilhões.
Notícias Gerais, por Redação
Juro maior busca controlar inflação e pode aliviar pressão sobre o câmbio. Entretanto, também pode ter impacto no crescimento da economia brasileira.
Notícias Gerais, por Redação
A economia brasileira pode ultrapassar a japonesa (em paridade poder de compra) e ocupar o 4º lugar mundial até 2050, segundo o estudo “World in 2050 -
Notícias Gerais, por Redação
Os primeiros seis meses do ano levaram os acionistas do otimismo ao mais forte pessimismo. Conversas sobre a ruptura da Zona do Euro se tornaram constantes.
Notícias Gerais, por Redação
Até as 18h da sexta-feira (16), 2.732.410 de contribuintes já entregaram a declaração do Imposto de Renda da pessoa física, segundo a Receita Federal do Brasil.
Notícias Gerais, por Redação
De acordo com o artigo 35 da lei número 9.250, de 1995, um filho pode ser considerado dependente até os 24 anos de idade, desde que esteja cursando estabelecimento de ensino superior ou escola técnica de 2º grau.
Notícias Gerais, por Redação
O CMN (Conselho Monetário Nacional) decidiu nesta quarta-feira, em reunião extraordinária, aumentar em R$ 6,7 bilhões o volume de recursos para Revitaliza --programa do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) de incentivo a investimentos e exportações.
Notícias Gerais, por Suporte AWSoft!
Edson Bueno, nascido em uma família pobre no interior paulista, o médico fundador da Amil tornou-se o líder no mercado brasileiro de saúde ao comprar a concorrente Medial Saúde e ao tornar-se o maior acionista individual da Diagnósticos da América...
Deixe seu Comentário: