Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/05/2011 às 11:55:04

Preços mundiais de alimentos ficam estáveis em abril, diz FAO

O índice de preços dos alimentos elaborado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) registrou estabilidade em abril, após ter recuado 2,5% em março.

O indicador ainda está 36% acima do registrado em abril do ano passado.

"A queda do dólar e o aumento nos preços de petróleo estão contribuindo para aumentar os preços das commodities alimentares, principalmente os grãos", afirmou David Hallam, diretor da divisão de comércio e mercado da FAO.

Neste mês, os preços de laticínios, açúcar e arroz tiveram queda, que foi compensada por uma alta nos preços do trigo e do arroz.

Em abril, os preços de cereais avançaram 5,5% frente a março, e já estão 71% acima do registrado em abril do ano passado. Por sua vez, os laticínios caíram 2,4% ante o mês anterior, enquanto o açúcar recuou 7%.

Os preços de óleo e carne ficaram estáveis no mês.

Em resposta à alta dos preços, projeções apontam para um incremento na produção mundial de alimentos. Estimativas da FAO mostram um crescimento de 3,5% na produção de trigo este ano, e uma alta de 3% na produção de arroz.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 05.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BNDES vê crescimento de "pelo menos" 3,5% em 2013

Para o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, a economia brasileira deve crescer "pelo menos" 3,5% em 2013.

Notícias Gerais, por Redação

Governo elabora proposta de criação de fundo anticrise com recursos do FGTS

O governo deu aval à elaboração de uma proposta para a criação de um fundo de proteção ao emprego financiado com parte dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Notícias Gerais, por Redação

Melife tem novos produtos PME

A MetLife reformulou os seus dois produtos para o segmento de pequenas e médias empresas, disponibilizando online a cotação e emissão de fatura, através do portal do corretor.

Notícias Gerais, por Redação

Produção industrial cai 0,6% em outubro, aponta IBGE

A produção industrial brasileira caiu 0,6% de setembro para outubro na taxa livre de influências sazonais, segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística) divulgada nesta sexta-feira. Em setembro, o indicador havia caído 1,9%.

Deixe seu Comentário:

=