Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/07/2011 às 10:03:43

Empresa chinesa pretende comprar 20 jatos executivos da Embraer

SÃO PAULO – A Embraer (EMBR3) e a Minsheng Financial Leasing, instituição financeira de leasing de jatos executivos na China, assinaram nesta terça-feira (19) um memorando de entendimento no qual a empresa chinesa pretende comprar até 20 jatos executivos de toda linha da empresa brasileira, conforme divulgado em comunicado.
 
Segundo a nota, a expectativa da Embraer é que todas as intenções sejam convertidas em ordens firmes nos próximos cinco anos, com início das entregas ainda para este ano.
 
“Este memorando cria uma sólida base para que Minsheng Financial Leasing se torne a principal instituição de leasing de aeronaves executivas na Ásia e para que Embraer fortaleça sua presença no mercado de aviação executiva da China”, disse o presidente do conselho de administração da Minsheng Financial Leasing Kong Linshan, em comunicado.
 
Presença no mercado chinês
De acordo com a nota, a partir deste memorando de entendimento a Embraer consolida sua presença no mercado de aviação executiva da China. Em abril deste ano, a empresa anunciou um acordo de cooperação com a AVIC (Aviation Industry Corporation of China) para a montagem de jatos executivos naquele país.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 20.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

5 coisas que você não deve fazer quando a bolsa está caindo

A bolsa de valores tem oscilado bastante nos últimos meses, influenciada pelo humor dos mercados internacionais. E apesar de ter mostrado alguma recuperação nas últimas sessões, o Ibovespa (principal referencial do mercado acionário nacional)

Notícias Gerais, por Redação

Governo decide apoiar mudança no indexador das dívidas dos Estados

Na tentativa de acabar com a guerra fiscal entre Estados para a atração de importações e estimular os investimentos, o governo federal anunciou nesta quinta-feira (5)

Notícias Gerais, por Redação

Melhor já passou para Brics, diz Goldman Sachs

Na última década, investidores internacionais colocaram cerca de US$ 70 bilhões no Brics, grupo de paises emergentes que inclui Brasil, Rússia, Índia e China, e as ações ampliaram em quatro vezes os ganhos no índice da Standard & Poors, além dessas economias terem crescido quatro vezes mais rápido do que a dos Estados Unidos.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa acompanha bom humor internacional e sobe mais de 1%

De olho na situação europeia, o mercado acionário brasileiro firmou trajetória positiva, nesta sexta-feira, e ainda ganhou impulso após a divulgação de dados de confiança do consumidor nos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário:

=