Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/06/2012 às 15:25:33

Conferência internacional começa no Rio e reforça alinhamento com a sustentabilidade

A 48ª. edição do Seminário Anual da International Insurance Society (IIS) teve início hoje (18/06), no Rio de Janeiro. Em solenidade realizada no Sofitel, o presidente da instituição, Micheal Morrissey, fez a abertura do evento diante de uma platéia de mais de 300 pessoas, entre executivos e especialistas em seguro e resseguro do mundo inteiro.

Na oportunidade, Morrissey afirmou que a indústria global de seguros enfrenta grandes desafios e que o cenário atual demanda maior envolvimento das companhias para se alinhar com os parâmetros para criação de seguros sustentáveis, atendendo as necessidades dos mercados emergentes.

O chairman Norman Sorensen destacou, por sua vez, que a Organização das Nações Unidas (ONU) pretende lançar amanhã (19/06), em reunião do IIS, os princípios de sustentabilidade em seguros, que terá a adesão do Brasil por meio da CNseg.

Em seguida, o presidente da CNseg, Jorge Hilário Gouvea Vieira, agradeceu a presença de todos, ressaltando a honra de receber o Seminário pela segunda vez no Brasil, depois de 31 anos. Clique aqui e confira o discurso na íntegra.

Já o diretor da ANS, Bruno Sobral, fez comentários sobre a regulação da saúde no país, que é baseada em boas práticas e compromisso com a transparência.

Desenvolvimento sustentável

O superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, abordou a importância do Seminário acontecer no mesma período da Rio+20. “É preciso adotar medidas concretas para a proteção do meio ambiente, mas também lembrar que sustentabilidade também é desenvolvimento. No Brasil, há milhões de pessoas que estão migrando para a dinâmica do consumo e, por isso, devemos refletir sobre formas de incentivo para atrair essa população”. ´

O representante do Ministério da Fazenda, Dyogo Henrique Oliveira ,reforçou a confiança no crescimento do mercado de seguros e no progresso do país, em virtude do crescimento real da economia e da renda do brasileiro.

No encerramento da sessão, o secretário de Estado do Rio de Janeiro, Julio Bueno, que representou o governador Sergio Cabral, agradeceu a escolha da cidade, lembrando que o estado fluminense, apesar de ser o terceiro menor da federação, tem o segundo PIB nacional, semelhante ao Chile e Israel.

“Também somos o maior produtor de petróleo do Brasil e segundo na siderurgia. Ou seja, é um excelente mercado para seguradoras e resseguradoras, lembrando que ainda temos uma espetacular agenda de eventos, como a final da Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos”, finalizou.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Investimentos na economia brasileira aumentarão 29% entre 2013 e 2016

Os investimentos projetados para o Brasil no período 2013-2016 serão R$ 3,80 trilhões, com aumento de 29% em comparação aos R$ 2,95 trilhões previstos para o quadriênio anterior (2008-2011).

Notícias Gerais, por Redação

Economia da zona do euro encolhe 0,2% no 2º trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro encolheu 0,2% no segundo trimestre ante os três meses anteriores, e caiu 0,4% na comparação com o mesmo período do ano anterior, informou nesta terça-feira a agência europeia de estatísticas Eurostat.

Notícias Gerais, por Redação

SP: mercados devem fornecer sacola biodegradável ou de papel

Os supermercados de São Paulo devem fornecer gratuitamente sacolas plásticas biodegradáveis ou de papel aos consumidores a partir desta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Ipea: setor produtivo espera crescimento de 3,5% do PIB em 2012

As 44 entidades ligadas ao setor produtivo ouvidas pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) projetaram crescimento de 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano.

Deixe seu Comentário:

=