Publicado por Redação em Dental - 13/06/2012 às 12:52:44

Por que meu siso vive inflamando?

O nome correto da inflamação gengival que ocorre geralmente próxima dos terceiros molares (dentes do “siso”), quando estes estão erupcionando (“nascendo”) na cavidade bucal é pericoronarite.

A melhor forma de evitar essa inflamação é manter sempre a rigorosa higiene bucal, através da escovação e passagem do fio dental na região dos terceiros molares, evitando dessa forma o acúmulo e deposição de alimentos e placa dentária nessa região.

O tratamento pode ser feito com anti-sépticos bucais ou a aplicação
de água oxigenada 10 volumes.Provavelmente, o cirurgião-dentista deverá prescrever medicação analgésica, antiinflamatória e, se houver necessidade, antibiótico para controlar a infecção, durante a fase sintomática.

Quando o processo de inflamação ou infecção estiver controlado, o excesso de gengiva que recobre o dente pode ser removido através de procedimento cirúrgico ou ainda, se o dente estiver parcialmente erupcionado, há a indicação da extração do dente. É possível que a pericoronarite recorra se o dente continuar nesta situação de semi-erupção ou caso a higiene bucal falhe.

Fonte: odontodicas


Posts relacionados

Dental, por Redação

Mais visitas ao dentista são recomendadas para mulheres idosas

A batalha contra a placa bacteriana, cárie dentária e doença gengival pode ser mais árdua para as mulheres após a menopausa, segundo pesquisadores da Faculdade de Odontologia Case Western Reserve e Clínica Cleveland,

Dental, por Redação

Crianças de Florianópolis tem o menor índice de cárie do país

Florianópolis é a Capital do Brasil com o menor índice de cárie aos 12 anos, com uma média de dentes corrompidos, perdidos e restaurados de 0,77%. Significa dizer que cada criança tem menos de um dente cariado nessa faixa etária.

Dental, por Redação

Limpeza dental ajuda a reduzir risco de infarto,diz estudo

Limpar os dentes regularmente não só garante um sorriso brilhante, mas também ajuda a reduzir os riscos de infarto e acidente vascular cerebral, revelou estudo publicado durante encontro da American Heart Association em Orlando, Flórida (sudeste).

Deixe seu Comentário:

=