Publicado por Redação em Dental - 24/12/2013 às 10:06:10

Saiba o que fazer se o dente doer durante um voo de avião

Uma dor de dente pode estragar os planos para as férias. Para evitar o estresse, é indicado marcar um checkup e não ter surpresas. Mas, se o dente doer no meio de um voo, local em que é difícil resolver o problema com um profissional, há o que fazer para não passar aperto.

A dor pode ser pior em um voo, onde há menos pressão atmosférica, baixa quantidade de oxigênio disponível, baixa umidade do ar e baixas temperaturas. “Essas variações podem agravar possíveis problemas já existentes na polpa do dente, provocando dores de variadas intensidades, que podem piorar durante a mastigação ou ingestão de alimentos quentes ou gelados”, diz o odontopediatra da Topdent, José Eduardo de Oliveira Lima.


Aposte em analgésico

Caso seja pego desprevenido, há formas de aliviar a dor. O cirurgião-dentista indica analgésico, de quatro em quatro horas, para diminuir o incômodo. Também é preciso tentar manter a calma, ficar tranquilo e relaxar, uma vez que o nervosismo pode intensificar a dor.

Em vez de comer algo quente, prefira líquidos frios e alimentos com temperaturas mais amenas. “Não faça bochechos com produtos antissépticos antes de saber o diagnóstico e procure um atendimento profissional logo que aterrissar”, afirma o especialista.

Fonte: www.terra.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Chá, gargarejo e enxaguante são armas contra mau hálito

Esses truques caseiros não tratam a halitose, mas podem prevenir o problema quando aliados a mudanças de hábitos

Dental, por Redação

Perda de dente, sensibilidade, câncer; pare de fumar no Dia Mundial de Combate ao Fumo

Hoje, 31 de maio, é o Dia Mundial de Combate ao Fumo, e o apelo é para que as pessoas larguem o cigarro e preservem sua saúde, inclusive a bucal.

Dental, por Redação

Existe uma maneira correta de escovar os dentes, saiba qual é

Uma escovação adequada deve durar, no mínimo, dois minutos, isto é, 120 segundos! A maioria dos adultos não chegam nem próximos a este tempo. Para ter uma idéia do tempo necessário para uma boa escovação, use um relógio na próxima vez que escovar os dentes.

Dental, por Redação

Compreendendo o estresse e seu efeito sobre a saúde bucal

Nestes tempos de dificuldades econômicas, em que a taxa de desemprego está em seu ponto mais crítico desde a Grande Depressão de 1929, muitos americanos estão sob estresse devido à ansiedade e a problemas de ordem financeira.

Deixe seu Comentário:

=