Publicado por Redação em Dental - 24/12/2013 às 10:06:10

Saiba o que fazer se o dente doer durante um voo de avião

Uma dor de dente pode estragar os planos para as férias. Para evitar o estresse, é indicado marcar um checkup e não ter surpresas. Mas, se o dente doer no meio de um voo, local em que é difícil resolver o problema com um profissional, há o que fazer para não passar aperto.

A dor pode ser pior em um voo, onde há menos pressão atmosférica, baixa quantidade de oxigênio disponível, baixa umidade do ar e baixas temperaturas. “Essas variações podem agravar possíveis problemas já existentes na polpa do dente, provocando dores de variadas intensidades, que podem piorar durante a mastigação ou ingestão de alimentos quentes ou gelados”, diz o odontopediatra da Topdent, José Eduardo de Oliveira Lima.


Aposte em analgésico

Caso seja pego desprevenido, há formas de aliviar a dor. O cirurgião-dentista indica analgésico, de quatro em quatro horas, para diminuir o incômodo. Também é preciso tentar manter a calma, ficar tranquilo e relaxar, uma vez que o nervosismo pode intensificar a dor.

Em vez de comer algo quente, prefira líquidos frios e alimentos com temperaturas mais amenas. “Não faça bochechos com produtos antissépticos antes de saber o diagnóstico e procure um atendimento profissional logo que aterrissar”, afirma o especialista.

Fonte: www.terra.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Botox pode ser usado para problemas bucais

A Toxina Botulínica, famoso botox, já é velho conhecido de pessoas que querem evitar os sinais da idade, como rugas e flacidez. Mas, além de ajudar em questões estéticas, a substância já é usada para melhorar problemas de saúde bucal.

Dental, por Redação

Parceria garante água tratada com flúor para 98% dos paranaenses

A adição de flúor à água tratada no Paraná - programa que atende 98% da população - permitiu a redução de 53% no índice de cárie no Estado.

Dental, por Redação

Redobrar os cuidados com a higiene bucal noturna ajuda a prevenir cáries

Para evitar problemas nos dentes, não basta ir ao dentista regularmente. É preciso fazer sua parte em casa, com uma boa escovação e, principalmente, o uso diário do fio dental.

Dental, por Redação

Odontologia paralisa suas atividades no Dia do Cirurgião-dentista

No próximo dia 25, a classe odontológica protesta contra os valores pagos pelos planos de saúde

Dental, por Redação

Saúde amplia Laboratórios de Próteses Dentárias no país

Durante a Conferência Estadual de Saúde da Bahia, em 13 de setembro, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou uma Portaria que amplia os Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias no país. O objetivo é zerar a necessidade de próteses dentárias na população de extrema pobreza.

Dental, por Redação


Deixe seu Comentário:

=