Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/11/2013 às 12:55:47

Petrobras adia para dia 29 reunião que definirá fórmula para subir gasolina

A Petrobras confirmou, por meio de comunicado divulgado na noite de quarta-feira (20), que a reunião de seu Conselho de Administração, que estava prevista para ocorrer na sexta-feira (22), foi adiada para 29 de novembro. Nesse encontro, o conselho deve analisar uma nova metodologia de reajuste automático dos preços dos combustíveis, entre outros temas.

O comunicado da companhia foi divulgado após o ministro da Fazenda e também presidente do Conselho da empresa, Guido Mantega, ter informado, na véspera, que a reunião tinha sido adiada para 28 ou 29 de novembro.

A mudança de data ocorreu em meio a expectativas de que o governo possa anunciar reajuste dos combustíveis até o fim desta semana e que o Conselho adotará o novo sistema de reajuste automático dos combustíveis.

 Nova metodologia foi proposta em outubro

A nova metodologia de reajuste foi proposta pela Petrobras na reunião de outubro do Conselho. Desde então, o ministro da Fazenda e presidente do Conselho, Guido Mantega, vem dizendo que é necessário uma análise mais profunda sobre essa fórmula e que uma decisão sobre o tema não pode ser tomada de forma rápida.

Mantega também vem dizendo que não há data para o reajuste dos combustíveis, embora a pressão para o aumento se mantenha presente.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

SP: inflação acelera alta a 0,32% em junho

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo fechou junho com alta de 0,32%, após avanço de 0,1% em maio, com pressão do grupo Transportes, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta terça-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação desacelera em junho, mas estoura meta do governo

 O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), que é considerado uma prévia da inflação oficial, subiu 0,38% em junho e no acumulado em 12 meses superou o teto da meta ao avançar 6,67%, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (21).

Notícias Gerais, por Redação

Pimentel adota tom otimista e faz suspense sobre novo estímulo

Na abertura do 23º Congresso Brasileiro de Aço, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou que o governo está acompanhando de perto os sacrifícios que a atual conjuntura de crise tem imposto tanto à indústria do aço, quanto aos outros setores.

Deixe seu Comentário:

=