Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/07/2011 às 10:16:16

Em 2020, consumo de gás será maior que a oferta, diz presidente da Petrobras

SÃO PAULO - O consumo de gás natural no Brasil vai superar a oferta até 2020, mesmo com a importação de gás da Bolívia, afirmou o presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, ao detalhar o Plano de Negócios 2011-2015, na segunda-feira (25).
 
Segundo Gabrielli, além da demanda natural do mercado, haverá o aumento do consumo da Petrobras para a produção de fertilizantes, com a operação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, e para o aumento do refino no País.
 
De acordo com o Plano de Negócios, a procura por gás natural passará de 96 milhões de metros cúbicos diários, para 151 milhões m³ em 2015. Já em 2020, esse número chegará a 200 milhões m³ por dia.
 
O consumo de gás, para geração de energia, passará dos atuais 38 milhões de metros cúbicos diários, para 59 milhões m³ em 2015, enquanto em 2020, serão 76 milhões m³, segundo a Agência Brasil.
 
Oferta
Ainda segundo as projeções, a atual oferta de gás da companhia passará de 106 milhões de m³ por dia, para 149 milhões m³ em 2015, e 173 m³, em 2020. São levados em consideração a produção de gás nacional, o importado da Bolívia e o volume processado nas usinas de regaseificação.
 
Segundo a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, para aumentar a oferta, a companhia estuda construir mais um terminal de gás natural liquefeito, na Bahia, que deve entrar em operação em 2014. Ela ainda afirmou que em dois anos, a Petrobras ainda poderá decidir sobre a construção de um quarto terminal.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 26.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bodocó ganha Agência da Previdência Social

A cidade de Bodocó, no Sertão do Araripe pernambucano, inaugurou na última segunda-feira (11), uma unidade da Agência da Previdência Social (APS).

Notícias Gerais, por Redação

Brasileiros batem recorde de viagens e compras nos EUA e Europa

Joias, iPads, produtos de beleza, roupa, carrinhos de bebê ou casas: impulsionados pela força de sua economia e do real, os brasileiros fazem jus à fama de consumistas e viajam e compram como nunca, com os Estados Unidos e a França entre os destinos favoritos.

Notícias Gerais, por Redação

Miriam Belchior tenta defender IPI maior para empresários

A ministra Miriam Belchior (Planejamento) teve que defender a medida que elevou o IPI para carros importados, anunciada na semana passada, a uma plateia de empresários em São Paulo.

Deixe seu Comentário:

=