Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/04/2014 às 10:28:23

Taxas de cheque especial e leasing são as que mais sobem para famílias, dados divulgado pelo Banco Central

As taxas de juros do cheque especial e do leasing (arrendamento mercantil) para a compra de carro foram as que mais subiram para as famílias, em março. A taxa do cheque especial chegou a 159,3% ao ano, com alta de 2,7 pontos percentuais em relação a fevereiro. Em 12 meses encerrados em março, essa taxa já subiu 21,4 pontos percentuais. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (29/4) pelo Banco Central (BC).
 
A taxa do leasing de carros subiu 3,3 pontos percentual e ficou em 18,1% ao ano, em março. Já a taxa do financiamento de veículos caiu 0,4 ponto percentual, de fevereiro para março, quando ficou em 23,5% ao ano.
 
No caso do crédito pessoal, houve redução de 1,2 ponto percentual, de fevereiro para março, quando ficou em 94,1% ao ano. O crédito consignado apresentou taxa de 25,3% ao ano, alta de 0,2 ponto percentual. A taxa do crédito renegociado subiu 0,6 ponto percentual e alcançou 40% ao ano.
 
Essas taxas referem-se ao crédito livre, em que os bancos têm autonomia para aplicar o dinheiro captado no mercado e definir as taxas de juros. A alta dos juros ocorre em momento de ciclo de alta da taxa básica Selic. O Comitê de Política Monetária (Copom) do BC elevou a Selic, que serve de referência para as demais taxas no mercado, nove vezes seguidas. Atualmente, a Selic está em 11% ao ano.
 
Fonte: Rondo Notícias - Porto Velho/RO


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economia brasileira vai se intensificar no 2º semestre, diz BC

A recuperação da economia brasileira se materializa de forma "bastante gradual" por conta das dificuldades do cenário externo, mas a atividade tende a se intensificar neste semestre por conta da demanda interna, informou o Banco Central nesta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Quase 90 milhões dos cartões de crédito do Brasil são das mulheres

As mulheres brasileiras detêm 84,6 milhões dos cartões de crédito existentes no País.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia seguem NY e sobem com esperança por Grécia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, atingindo a máxima em mais de cinco meses, com os investidores mantendo vivas as esperanças de que haja um acordo sobre os detalhes do novo programa de ajuda externa à Grécia, apesar dos atrasos.

Notícias Gerais, por Redação

Apesar de avanços, Brasil continua em baixa em índices globais

Em 2011, o Brasil melhorou sua posição na maioria dos rankings internacionais que medem diferentes aspectos do desenvolvimento, mas, por trás de pequenos avanços, o País ainda tem desempenho fraco quando comparado a nações do chamado mundo desenvolvido.

Deixe seu Comentário:

=