Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 31/01/2013 às 09:47:25

Pessoas devem passar por avaliação antes de se exercitar

Praticar atividades físicas regularmente ajuda a prevenir ou melhorar doenças como hipertenção, diabetes, osteoporose, cardíacas, entre outras. Só que a atividade escolhida deve considerar o estado de saúde da pessoa. E essa avaliação deve ser feita com o médico especialista.

Uma pessoa com osteoporose, por exemplo, deve dar preferência para exercícios capazes de fortalecer os ossos e a circulação, como a musculação. A quantidade e o tempo dedicado à atividade escolhida também deverá ser definido por profissionais, após conhecer a realidade de cada pessoa.

Uma pessoa saudável deve se exercitar-se durante pelo menos 1 hora durante cinco dias da semana, intercalando exercícios de força (musculação) com aeróbios.

O ideal é monitorar sempre a frequência cardíaca mínima, que deve ser atingida durante os exercícios, e a frequência cardíaca máxima que não deve ser ultrapassada. Já quem tem algum problema de saúde deve obedecer à orientação médica para cada caso específico.

Fonte: R7


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS define princípios para oferta de medicamentos

A medida, publicada nesta quarta, se refere à medicação de uso domiciliar para portadores de doenças crônicas, com o objetivo de deixar as regras mais claras para o beneficiário

Saúde Empresarial, por Redação

Ômega-3 e exercícios físicos retardam envelhecimento

A ingestão diária de ácidos graxos provenientes de óleos de peixe, associada à prática de exercícios físicos, ajuda a retardar o envelhecimento, sugere um estudo realizado na Universidade de Aberdeen, na Grã-Bretanha.

Saúde Empresarial, por Redação

Ruídos em hospitais são superiores ao recomendado pela OMS

Um estudo publicado pela Archives of Internal Medicine, periódico da American Medical Association, chegou à conclusão que os níveis de ruídos praticados em hospitais são superiores ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Saúde Empresarial, por Redação

ANS diz não ter previsão para que haja controle de honorário médico

O diretor-presidente da ANS Suplementar), Maurício Ceschin, disse não haver previsão legal para que a Agência faça controle dos preços pagos a prestadoras de serviços médicos ou o repasse dos honorários médicos.

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde perde espaço no Orçamento da União

A saúde perdeu espaço no Orçamento da União ao longo dos últimos dez anos, enquanto o governo federal preferiu priorizar, na área social, a expansão dos programas de transferência direta de renda para as famílias.

Deixe seu Comentário:

=