Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 31/01/2013 às 09:47:25

Pessoas devem passar por avaliação antes de se exercitar

Praticar atividades físicas regularmente ajuda a prevenir ou melhorar doenças como hipertenção, diabetes, osteoporose, cardíacas, entre outras. Só que a atividade escolhida deve considerar o estado de saúde da pessoa. E essa avaliação deve ser feita com o médico especialista.

Uma pessoa com osteoporose, por exemplo, deve dar preferência para exercícios capazes de fortalecer os ossos e a circulação, como a musculação. A quantidade e o tempo dedicado à atividade escolhida também deverá ser definido por profissionais, após conhecer a realidade de cada pessoa.

Uma pessoa saudável deve se exercitar-se durante pelo menos 1 hora durante cinco dias da semana, intercalando exercícios de força (musculação) com aeróbios.

O ideal é monitorar sempre a frequência cardíaca mínima, que deve ser atingida durante os exercícios, e a frequência cardíaca máxima que não deve ser ultrapassada. Já quem tem algum problema de saúde deve obedecer à orientação médica para cada caso específico.

Fonte: R7


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Gestores públicos são obrigados a informar gastos com Saúde

O Ministério da Saúde amplia as ferramentas de controle e transparência para permitir que o cidadão acompanhe a aplicação de recursos na área da saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS terá até 60 dias para atender pacientes com câncer

O Plenário aprovou nesta terça-feira (5) proposta que estabelece o prazo máximo de 60 dias, contados do diagnóstico médico, para o paciente começar a receber o tratamento contra câncer no Sistema Único de Saúde (SUS).

Saúde Empresarial, por Redação

Tecnologia hospitalar na mão de grandes, mas ainda devendo

Em artigo especialista diz que falta para as empresas de inovação tecnológica o abandono da idéia de que hospitais são iguaizinhos aos hotéis

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa decide retirada de emagrecedores do mercado nesta terça

A decisão sobre a proibição da venda de medicamentos emagrecedores no país deve sair nesta terça-feira (4) durante reunião da diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O encontro começa às 8h30 na sede do órgão.

Deixe seu Comentário:

=