Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/05/2011 às 17:22:06
Pesquisas em fábricas usam máquinas que simulam tragada
A máquina de fumar é um dos principais equipamentos de um laboratório sobre tabaco. Ela serve para verificar teores de nicotina, monóxido de carbono e alcatrão nas marcas O aparelho simula uma tragada a cada dois segundos, até o fim do cigarro, para armazenar a fumaça que será analisada.
O método foi criado em 1967, nos EUA, pela Comissão Federal de Comércio.
A checagem feita pelas fábricas passou a ser questionada nos anos 90, após a revelação de documentos da própria indústria que mostraram que o Tobacco Institute, responsável pelas análises, era controlado pelos fabricantes.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 05.05.11
Posts relacionados
Qual é o seu sonho de consumo? Seja qual for a resposta, planejar é essencial
Quem nunca se viu pensando, na hora de realizar algum sonho, conforme o refrão popular: "Não sei se eu caso ou se compro uma bicicleta"? Seja lá qual for o seu objetivo, a compra de um carro, de uma casa, a
INSS paga benefícios para cartões com final 4 e 9
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta terça-feira o benefício para os segurados que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 9,
Executivos estão otimistas em relação a investimentos em 2012
Os executivos de companhias brasileiras e multinacionais estão otimistas em relação aos investimentos em 2012, aponta estudo divulgado nesta quarta-feira pela empresa de recrutamento Michael Page.
Planalto quer evitar levar questão da DRU ao Supremo
O Palácio do Planalto não quer correr o risco de levar a tramitação da emenda que prorroga a DRU (Desvinculação das Receitas da União) no Senado para ser discutida no STF (Supremo Tribunal Federal) e decidiu não agrupar as duas propostas que tratam do tema na Casa.
Vendas do comércio crescem 0,6% em setembro, aponta IBGE
As vendas do comércio varejista cresceram 0,6% de agosto para setembro, na taxa livre de influências sazonais, segundo a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta quinta-feira. Em agosto, o setor havia registrado queda de 0,4% na mesma base de comparação.
JAC congela abertura de fábrica no Brasil
Uma das montadoras mais prejudicadas pelo aumento da alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), a chinesa JAC Motors acusou o Brasil de desrespeitar as diretrizes da OMC (Organização Mundial do Comércio) e confirmou ter congelado os planos para abrir uma fábrica no país, informa reportagem de Fabiano Maisonnave.


