Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/07/2012 às 14:54:10
Pesquisa: 88% dos empresários pretendem aumentar salários no País
Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pela consultoria Grant Thornton informou que 88% dos empresários brasileiros pretendem aumentar os salários de seus colaboradores nos próximos 12 meses. O percentual do Brasil ficou acima dos 65% registrados na média global.
Do total que pretende elevar os salários, 63% irão realiza-los em linha com a taxa de inflação e 25% afirmaram ceder o aumento acima da inflação - taxa abaixo de Alemanha (33%), Índia (30%) e África do Sul (29%), por exemplo. A pesquisa foi realizada em cerca de 11,5 mil empresas privadas de 40 países.
"A taxa de desemprego aliada com uma analise do salário real e ajustes salariais são indicadores chave para sinalizar a situação econômica de um país. O importante é analisar se os aumentos salariais são oriundos de melhoria de desempenho, do momento econômico ou depressões inflacionárias," afirmou em nota Antoniel Silva, diretor de Gestão e Pessoas da Grant Thornton Brasil.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A Capgemini Consulting em parceria com o Centro de Negócios Digitais do MIT anunciou os resultados de uma pesquisa global que analisa como as companhias estão lidando e se beneficiando com a "transformação digital"
Notícias Gerais, por Redação
O Senado pretende votar até de 6 de novembro os novos critérios de distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Os senadores querem cumprir esse prazo para que a Câmara dos Deputados tenha tempo de apreciar a matéria até 22 de dezembro, quando se inicia o recesso legislativo.
Notícias Gerais, por Redação
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira aprovou por unanimidade a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e de mensagens eletrônicas dos governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
Notícias Gerais, por Redação
Na tentativa de acabar com a guerra fiscal entre Estados para a atração de importações e estimular os investimentos, o governo federal anunciou nesta quinta-feira (5)
Notícias Gerais, por Redação
A balança comercial brasileira registrou superavit de US$ 304 milhões na segunda semana de outubro, elevando o saldo acumulado no ano para US$ 23,911 bilhões --63% acima do registrado no mesmo período de 2010.
Deixe seu Comentário: