Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/07/2012 às 14:54:10

Pesquisa: 88% dos empresários pretendem aumentar salários no País

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pela consultoria Grant Thornton informou que 88% dos empresários brasileiros pretendem aumentar os salários de seus colaboradores nos próximos 12 meses. O percentual do Brasil ficou acima dos 65% registrados na média global.

Do total que pretende elevar os salários, 63% irão realiza-los em linha com a taxa de inflação e 25% afirmaram ceder o aumento acima da inflação - taxa abaixo de Alemanha (33%), Índia (30%) e África do Sul (29%), por exemplo. A pesquisa foi realizada em cerca de 11,5 mil empresas privadas de 40 países.

"A taxa de desemprego aliada com uma analise do salário real e ajustes salariais são indicadores chave para sinalizar a situação econômica de um país. O importante é analisar se os aumentos salariais são oriundos de melhoria de desempenho, do momento econômico ou depressões inflacionárias," afirmou em nota Antoniel Silva, diretor de Gestão e Pessoas da Grant Thornton Brasil.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Pessoa jurídica: veja como evitar multas na entrega da DIPJ 2013

Empresas com lucro presumido, real ou arbitrado devem entregar a declaração ao Fisco até 28 de junho. Multa para quem perder o prazo é de até 2% sobre o Imposto de Renda devido

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias recuam após decisão grega de fazer referendo

As principais Bolsas de Valores da Europa operam em baixa nesta terça-feira refletindo a decisão grega de fazer um referendo sobre o acordo para solucionar a crise da dívida.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa cede 1% em véspera de reunião na Europa

O mercado brasileiro de ações devolveu parte dos ganhos acumulados nos últimos dois pregões, na véspera do evento mais aguardado por investidores e analistas nesta semana.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar alcança R$ 1,78 e acumula queda de 5,3% no mês

Referência para o comércio exterior, o dólar comercial foi negociado por R$ 1,782 nas últimas operações registradas nesta sexta-feira, o que representa uma desvalorização de 0,39% sobre o fechamento de ontem.

Deixe seu Comentário:

=