Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/04/2012 às 10:49:08

Economia brasileira fica estagnada em fevereiro, diz Serasa

A atividade econômica registrou crescimento nulo no mês de fevereiro deste ano, de acordo com indicador da Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve crescimento de 2,1% da atividade econômica. No acumulado do primeiro bimestre do ano em relação ao mesmo período de 2011, o crescimento foi de 2,3%.

Conforme a Serasa, a atividade econômica não se retraiu em fevereiro graças ao desempenho do setor externo. As exportações de bens e serviços cresceram 3,7%, recuperando-se parcialmente do recuo de 7,6% de janeiro e as importações caíram 5,1% no segundo mês. O consumo do governo também registrou aumento de 0,1% no mês, enquanto o consumo o consumo das famílias e os investimentos recuaram 0,1% e 0,2%, respectivamente.

No mês de fevereiro, o setor industrial registrou expansão de 0,5% e o setor de serviços teve alta de 0,1%. O setor agropecuário permaneceu estagnado pelo segundo mês consecutivo, diz o órgão.

Segundo os economistas da Serasa, o ritmo de crescimento econômico ainda foi considerado fraco no início do ano, apesar dos estímulos monetários e fiscais promovidos pelo governo desde o último trimestre do ano. O baixo dinamismo da economia mundial e a pouca disposição do consumidor em ampliar seu nível de endividamento têm causado a retração econômica.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Entrada de recursos no país em novembro sobe para US$ 3,5 bilhões

O fluxo cambial se manteve positivo na terceira semana de novembro e registra saldo de US$ 3,514 bilhões no acumulado do mês, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (21) pelo Banco Central.

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda prorroga prazos para contribuintes quitarem o PIS/PASEP e a Cofins

O Ministério da Fazenda publicou nesta quarta-feira no DOU (Diário Oficial da União) uma portaria que adia o vencimento do PIS/PASEP e da Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social).

Notícias Gerais, por Redação

Após acordo, fim da greve dos Correios deve ser aprovado hoje

Os diretores dos Correios e os representantes dos funcionários chegaram ontem a um acordo para encerrar a greve do setor.

Deixe seu Comentário:

=