Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/04/2012 às 10:49:08

Economia brasileira fica estagnada em fevereiro, diz Serasa

A atividade econômica registrou crescimento nulo no mês de fevereiro deste ano, de acordo com indicador da Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve crescimento de 2,1% da atividade econômica. No acumulado do primeiro bimestre do ano em relação ao mesmo período de 2011, o crescimento foi de 2,3%.

Conforme a Serasa, a atividade econômica não se retraiu em fevereiro graças ao desempenho do setor externo. As exportações de bens e serviços cresceram 3,7%, recuperando-se parcialmente do recuo de 7,6% de janeiro e as importações caíram 5,1% no segundo mês. O consumo do governo também registrou aumento de 0,1% no mês, enquanto o consumo o consumo das famílias e os investimentos recuaram 0,1% e 0,2%, respectivamente.

No mês de fevereiro, o setor industrial registrou expansão de 0,5% e o setor de serviços teve alta de 0,1%. O setor agropecuário permaneceu estagnado pelo segundo mês consecutivo, diz o órgão.

Segundo os economistas da Serasa, o ritmo de crescimento econômico ainda foi considerado fraco no início do ano, apesar dos estímulos monetários e fiscais promovidos pelo governo desde o último trimestre do ano. O baixo dinamismo da economia mundial e a pouca disposição do consumidor em ampliar seu nível de endividamento têm causado a retração econômica.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Trabalhando após a aposentadoria: como fazer uma boa escolha?

Após uma longa carreira profissional chega a tão sonhada hora: a aposentadoria. Muitas pessoas, entretanto, não conseguem nem se quer se imaginar inativas e, em vez de começar a planejar viagens para todos os lugares do mundo, começam a pensar em iniciar outra atividade profissional.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma leva a Merkel recado de emergentes contra ajuda a bancos

A presidente Dilma Rousseff se reúne na noite desta segunda-feira com a chanceler (premiê) da Alemanha, Angela Merkel, levando consigo um recado dos países emergentes contra as políticas recentes dos países europeus no combate à crise econômica.

Deixe seu Comentário:

=