Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 26/05/2011 às 13:49:33

Pele do rosto é sensível, e descanso é principal remédio contra olheiras

Depois do Bem Estar desta quarta-feira (25), o dermatologista Marcio Soares participou de um bate-papo para responder a mais dúvidas sobre olheiras.

O médico reforçou a mensagem de que a melhor forma de combatê-las é descansar bem. Não há um número ideal de horas de sono, o importante é que ele seja o suficiente para deixar a pessoa bem disposta, já que o cansaço é a principal causa das olheiras.

Na entrevista, Marcio confirmou que a alergia também pode causar olheiras, porque incha toda a região do nariz e dificulta o fluxo de sangue no rosto.

Também é possível que surjam olheiras sempre que houver muita fricção abaixo dos olhos, pois ocorre inflamação. Por isso, o uso errado da maquiagem pode, em alguns casos, gerar o problema. O ideal é usar produtos leves, já que a pele é sensível. Da mesma forma, os óculos devem ficar apoiados apenas no nariz e não podem ser muito pesados.

Marcio disse ainda que a luz do monitor de um computador não é suficiente para provocar quaisquer alterações na pelo do rosto. No entanto, pode sim levar às olheiras, se a pessoa substitui horas de sono pelo uso da máquina.

O especialista respondeu ainda a uma pergunta sobre o que poderia amenizar as olheiras. A internauta queria saber se a pomada para hemorroidas seria útil, mas o médico não recomenda. Por um lado, ela diminui o inchaço dos vasos sanguíneos, o que teoricamente funcionaria, mas a composição química da pele nas duas partes do corpo é diferente e, por isso, não se deve usar essa pomada no rosto.

Fonte: g1.globo.com/bemestar | 26.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS define princípios para Oferta de Medicação Domiciliar

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publica nesta quarta-feira, 31/10/2012 a Resolução Normativa Nº 310 que estabelece princípios para a oferta de medicação de uso domiciliar para beneficiários de planos de saúde portadores de patologias crônicas.

Saúde Empresarial, por Redação

Profissionais da Força Nacional do SUS são treinados para situação de desastre

Cerca de 320 profissionais que integram a Força Nacional do Sistema Único de Saúde serão treinados a partir desta quinta-feira até o próximo dia 21 sobre a prática de gestão da saúde em situação de desastres e atividades em grupo.

Saúde Empresarial, por Redação

Novo tratamento para câncer de pele raro está sob consulta pública

O Ministério da Saúde (MS) pretende incluir na rede de atendimento oncológico do Sistema Único de Saúde (SUS) a chamada quimioterapia adjuvante, terapia que consiste no uso do Interferona, um medicamento imunomodulador, aplicado por injeção

Saúde Empresarial, por Redação

Sinais, tratamentos e pesquisas: tire dúvidas sobre Alzheimer

A doença de Alzheimer é uma das formas mais comuns de demência. Segundo a Associação Brasileira de Alzheimer ¿ Regional São Paulo, estima-se que, em todo o mundo, mais de 35 milhões de pessoas sejam afetadas por ela e, no Brasil, mais de um milhão.

Saúde Empresarial, por Redação

Vacinação contra gripe começa neste sábado e vai até 25 de maio

Neste sábado (5), começa a 14ª edição da Campanha de Vacinação Contra a Gripe em todo o país. A vacinação acontece até o dia 25 de maio em 65 mil postos de saúde, além de postos móveis que serão instalados durante a campanha.

Saúde Empresarial, por Redação

O que é um hospital inteligente?

Hospital Inteligente é o novo conceito cunhado pelos americanos para entidades de saúde totalmente digitalizadas. Este parece ser o futuro dos hospitais que buscam qualidade, eficiência e produtividade.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS: terceirização é antônimo de direito à Saúde

Carvalhaes critica o direcionamento de até 25% dos leitos de hospitais e unidades de saúde pública para pacientes conveniados

Deixe seu Comentário:

=