Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/09/2011 às 14:57:21

GE investe US$ 1 bilhão em novas soluções para o câncer

A GE Healthcare anunciou nesta quinta-feira (15) que vai dedicar US$ 1 bilhão de seu orçamento em pesquisa e desenvolvimento para o diagnóstico por imagem de cânceres e serviços de imagens moleculares, assim como para a fabricação de biofármacos.

De acordo com a companhia, o investimento simboliza a luta global da GE contra o câncer. Em comunicado, a GE afirma que o montante vai permitir à empresa trazer as ideias do mercado mais promissoras, desencadear tecnologias que melhorem a precisão do diagnóstico e capacitar os médicos e pacientes com melhor informação.

“Estamos comprometidos com a luta contra o câncer. No entanto, com uma doença tão complexa e multifacetada como o câncer, as soluções precisam ser igualmente multifacetadas e ainda mais integradas, combinando imagem, diagnóstico molecular e TI “, disse John Dineen, presidente e CEO da GE Healthcare.

A incidência de câncer aumenta drasticamente no mundo. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, as taxas podem aumentar em 50%, levando a 15 milhões de novos casos em 2020.

Nos últimos anos, a GE ampliou significativamente sua presença na área de oncologia através de aquisições estratégicas, incluindo Amersham plc. (2004), Biacore International AB (2006), Wave Biotech LLC (2007), MicroCal LLC (2008), Clarient (2010) e Applied Precision (2011) e uma joint venture Omnyx (2009).

“A integração da GE com soluções de imagens, análises moleculares, diagnósticos, e de TI em saúde está ajudando a criar tecnologias que podem ser usadas tanto em um hospital moderno quanto em uma unidade de pequeno porta”, afirmou, em comunicado, o vice-presidente da vertical saúde da GE, Mike Harsh.

O investimento vai se concentrar no desenvolvimento de novas soluções. Algumas presentes no mercado ou em desenvolvimento :

• Biomarcadores: Os negócios da GE Clarient fornecem testes de diagnóstico para patologistas e oncologistas entenderem a natureza de um câncer.

Clarient está investigando um biomarcador novo, TLE3, com objetivo de identificar os pacientes que não respondem à terapia. TLE3 está sendo desenvolvido para o câncer de mama, câncer de pulmão e câncer de ovário.

• Patologia molecular: cientistas GE Global Research estão trabalhando em uma tecnologia de diagnóstico de câncer exclusiva, chamada “multiplexing”, que gera uma imagem mais nítida de tumores específicos.

• Câncer de pesquisa: tecnologias da GE para a pesquisa em Ciências da Vida são utilizadas em laboratórios de pesquisa de câncer em todo o mundo para avançar na compreensão dos mecanismos moleculares responsáveis pelo tumor.

• Fabricação de produtos biofarmacêuticos: Produtos biotecnológicos e serviços são utilizados na fabricação da maioria dos biofármacos aprovados pelo FDA e são importantes para o desenvolvimento de novas terapias contra o câncer.

• Hyperpolarizer: Em colaboração com a Universidade da Califórnia, San Francisco (UCSF), GE Healthcare e GE Global Research estão desenvolvendo novos C13 para imagens metabólicas. Pesquisadores da universidade acabam de anunciar os resultados de um estudo pioneiro do câncer de próstata utilizando a tecnologia C13, onde imagens metabólicas em tempo real foram realizadas pela primeira vez. Um membro da equipe de pesquisa UCSF descreve-o como uma abordagem inovadora para a compreensão das margens de precisão de um tumor, o quão rápido o tumor está crescendo e como ele responde ao tratamento.

• Conectado com o fluxo de trabalho oncológico: MD Connect é uma nova solução thin-client projetada para a oncologia, que aborda a necessidade de um fluxo de trabalho contínuo de digitalização para a eficácia do tratamento através de monitoramento. MD ajuda a melhorar a produtividade através da continuidade de tratamento do câncer. Alimentado pelo Servidor AW GE, permite o acesso aos aplicativos de oncologia a partir de praticamente qualquer computador.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 16.09.11
 


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Secretaria de Saúde disponibiliza tratamento alternativo em Uberlândia

Serviços como acupuntura, fitoterapia e homeopatia serão feitos em maior quantidade nas Unidades de Saúde de Uberlândia, iniciativa que está dentro da Política Municipal de Práticas Integrativas e Complementares.

Saúde Empresarial, por Redação

Não é apenas amiloide: Alzheimer depende de fator que pode ser prevenido

Em 2010, um cientista norte-americano recolheu os resultados das pesquisas mais recentes sobre o Mal de Alzheimer e declarou de forma contundente: "É hora de uma nova teoria sobre a Doença de Alzheimer".

Saúde Empresarial, por Redação

Excesso de analgésicos cria círculo vicioso da dor

Milhões de pessoas em todo o mundo sofrem intensas dores de cabeça "completamente evitáveis".

Saúde Empresarial, por Redação

Cientistas descobrem novo gene relacionado ao desenvolvimento do cérebro

Uma parceria multidisciplinar entre pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ICB/UFRJ) e da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos,

Saúde Empresarial, por Redação

Filantrópicos 100% SUS receberão adicional de 20% do Ministério

O Ministério da Saúde aumentará os recursos destinados aos hospitais filantrópicos e de ensino que atendem exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles receberão um adicional de 20% do valor total destinado à assistência hospitalar de média complexidade.

Deixe seu Comentário:

=