Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 17/02/2012 às 09:42:27

Sírio Libanês vai lançar inventário sobre emissão de CO2

Objetivo é consolidar um modelo de gestã que priorize não só o desempenho econômico

No intuito de garantir a perenidade da instituição de modo ativo e responsável, o Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, vai lançar um inventário sobre emissões de CO2. De acordo com o coordenador de sustentabilidade do hospital, Flávio Álvares, o objetivo é consolidar um modelo de gestão que priorize não só o desempenho econômico.

Os projetos de gestão ambiental da instituição, por sua vez, têm como foco a redução do consumo e a eficiência na utilização de insumos (energia, água, gás) e na reciclagem dos resíduos.

O HSL tem uma parceria com a empresa Nova Reciclagem –que atua em processos de reciclagem de resíduos – que recolhe as sobras de alimentos do restaurante do Hospital todas as noites. Após o processo de compostagem, o HSL conseguiu diminuir a quantidade produzida de resíduos comuns e aumentar as toneladas de recicláveis consideravelmente.

Álvares explica que o objetivo das ações de sustentabilidade é fortalecer o compromisso ético com a prática responsável das atividades que envolvem as operações do dia a dia da Instituição.

Missão sustentabilidade

O Hospital Sírio-Libanês (HSL) é uma das instituições de saúde que participam da missão de sustentabilidade hospitalar, organizada pelo Consulado Geral Britânico de São Paulo, ao Reino Unido. Entre os dias 20 e 24 de fevereiro a delegação passará pelas cidades de Londres, Cambridge e Didcot.

O HSL participará da viagem com o objetivo de compreender iniciativas britânicas na gestão sustentável da saúde, trazendo ao Brasil experiências que possam ser incorporadas ao seu dia a dia. Além disso, a instituição levará na bagagem algumas de suas ações e projetos na área.

O coordenador de Sustentabilidade do HSL, Flávio Álvares, e a gerente de Hospedagem, Gizelma Rodrigues, representarão a instituição no grupo formado por 17 profissionais brasileiros. A equipe participará de reuniões e visitas aos hospitais locais com experiência em gestão de sustentabilidade. Também terá a oportunidade de conhecer as práticas de desenvolvimento sustentável desses centros, além das empresas que oferecem serviços, produtos e soluções para esse segmento.

Fonte:saudeweb.com.br|17.02.12


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Frustração millennial: por que essa geração mirou no sucesso e acertou no burnout

Expectativas não atendidas, alta carga de trabalho e falta de reconhecimento e oportunidades de crescimento fazem mais de 50% dos millennials se sentirem esgotados.

Saúde Empresarial, por Redação

Instituições públicas e privadas são convocadas para estimular uso racional de medicamentos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou um edital de chamamento para que instituições interessadas integrem uma força de trabalho para a determinação de medidas que estimulem o uso racional de medicamentos.

Saúde Empresarial, por Redação

Cafeína ajuda a reduzir risco de Alzheimer

Consumir cafeína pode ajudar a reduzir as chances de idosos com comprometimento cognitivo leve desenvolverem doença de Alzheimer, de acordo com uma pesquisa feita nas universidades do Sul da Flórida e de Miami, nos Estados Unidos.

Saúde Empresarial, por Redação

Sessões curtas e intensas de exercícios físicos são melhores para a saúde

Sessões intensas e curtas de atividades físicas podem ser melhores para a saúde do que exercícios moderados e de maior duração.

Deixe seu Comentário:

=