Publicado por Suporte AWSoft! em Notícias Gerais - 12/04/2011 às 18:40:42

Paralisação dos médicos atingiu objetivo, diz Associação

A paralisação dos médicos que atendem planos de saúde, ocorrida na última quinta-feira (7) – Dia Mundial da Saúde – atingiu o objetivo, segundo avalia o diretor da AMB (Associação Médica Brasileira), Florisval Meinão.

Conseguimos a adesão dos médicos e atingimos o nosso objetivo que era alertar a sociedade, diz.

Antes da paralisação, estimava-se que 160 mil profissionais aderissem à manifestação, que, por sua vez, visava protestar contra a forma, segundo entidades do setor, desrespeitosa com que médicos e pacientes são tratados pelas operadoras de planos de saúde.

Além disso, os profissionais reclamam dos baixos honorários pagos pelas empresas.

De acordo com Meinão, nos próximos dois meses, os representantes dos profissionais do setor esperam que as empresas façam propostas para resolver a situação.

Na hipótese contrária, devem ser chamadas assembleias de cada plano de saúde para analisar caso a caso.

Fonte: www.segs.com.br | 12.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Vender o vale-refeição pode ocasionar demissão por justa causa

De acordo com Wagner Luiz Verquietini, advogado especialista em direito do trabalho, a venda ou a negociação do vale-refeição/alimentação no mercado ilegal podem ser caracterizadas como falta grave, ocasionando demissão por justa causa.

Notícias Gerais, por Redação

Demanda das empresas por crédito cresce 3,9% em abril

Depois de ter crescido 7,7% em março/13, a quantidade de empresas que procurou crédito avançou ainda mais em abril/13 crescendo 3,9% na comparação mensal, conforme apurou o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem superávit comercial de US$ 891 mi no mês

A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 891 milhões nos onze primeiros dias do mês de novembro, segundo números divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Notícias Gerais, por Redação

América Latina deverá crescer 4,3% em 2011 e 3,7% em 2012

As economias latino-americanas crescerão 4,3% em 2011 e 3,7% em 2012, refletindo as incertezas e a volatilidade mundial, estima um relatório da Cepal (Comissão Econômica para América Latina e Caribe).

Deixe seu Comentário:

=