Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/08/2011 às 10:53:22
Chávez ameaça nacionalizar bancos privados da Venezuela
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse ontem que tem não tem problema algum em determinar a nacionalização dos bancos privados. Segundo ele, a medida pode ser adotada caso os comandos dos bancos não cumpram as metas de financiamento para alguns projetos, especialmente aqueles considerados de pequeno porte. Ele desafiou a oposição a discutir os planos econômicos em curso no país.
- Se eles [os banqueiros] não vão cumprir a lei, vamos fazer com que cumpram. Do contrário, nacionalizamos os bancos. Não tenho problema algum com isso, que cumpram e nada mais. Essa é a questão - disse Chávez, durante reunião do Conselho de Ministros.
De forma enfática, Chávez acrescentou que o governo da Venezuela "não pode mais cumprir o papel de tolo". Em seguida, disse que os bancos privados não podem deixar de "responder ao financiamento de projetos para os pequenos produtores."
Chávez ainda desafiou a oposição a apresentar seu plano econômico para ser discutido antes das eleições do próximo ano, quando tentará a reeleição.
- Temos o nosso plano e vamos debater - disse ele.
Fonte: www.monitormercantil.com.br | 24.08.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Pessoas jurídicas que não optaram pelo Simples Nacional são obrigadas a entregar a declaração ao Fisco. Multa é de até 2% sobre o IR devido para quem perder o prazo
Notícias Gerais, por Redação
A caderneta de poupança sempre foi alternativa para investidores de perfil conservador. Para quem tem planos fora do Brasil, a lógica é semelhante. A curto ou longo prazo, vale a pena guardar dinheiro em outro país para aplicar em estudos, viagens ou compra de imóveis.
Notícias Gerais, por Redação
O Ibovespa inicia o pregão regular desta quinta-feira (26) em alta de 1,54%, aos 63.448 pontos, acompanhando o otimismo do mercado internacional após a reunião do Fomc ( Federal Open Market Committee) e a emissão de títulos públicos no velho continente.
Notícias Gerais, por Redação
A Bolsa brasileira encerrou o pregão desta segunda-feira em alta de 2%, seguindo o otimismo de investidores sobre possíveis novos anúncios na zona do euro e com o resultado de vendas da "black friday" nos Estados Unidos.
Notícias Gerais, por Redação
As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em forte alta nesta sexta-feira, com esperança de que a Grécia abandone o referendo proposto sobre a ajuda externa ao país, mas os investidores permaneceram cautelosos sobre o voto de confiança marcado para mais tarde no Parlamento.
Deixe seu Comentário: