Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/05/2011 às 17:35:50

Paquistaneses protestam contra os EUA

Cerca de mil pessoas se reuniram hoje na cidade de Quetta, na fronteira do Paquistão com o Afeganistão. Os manifestantes reagiram à capura e morte do líder e fundador da rede terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden, gritando "morte à América".

Os manifestantes queimaram uma bandeira norte-americana e, depois, tranquilamente, se dispersaram. O governo dos Estados Unidos anunciou ontem (1º) a morte de Bin Laden, ocorrida em uma cidade paquistanesa próxima a Islamabad (capital do Paquistão).

“Bin Laden é o herói do mundo muçulmano e seu martírio não acabará com o movimento”, afirmou o ex-deputado paquistanês Asmatullah, um dos líderes do protesto. “A operação mostra que os Estados Unidos não respeitam as fronteiras e que podem violar o direito internacional quando querem”, afirmou ele.

Os manifestantes também gritaram slogans em apoio aos talibãs afegãos e ao seu líder, o mullah Muhamad Omar. Alguns especialistas afirmam que líderes do talibã se escondem em Quetta e nos seus arredores.

As zonas tribais na fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão servem como referência aos talibãs paquistaneses e aliados da Al Qaeda. As reações de hoje foram as primeiras desde que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou a morte de Bin Laden, ontem, em cadeia nacional de televisão. As informações são da Agência Brasil.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 02.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo não poupará medidas para controlar inflação, diz Mantega

 O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira que o governo não poupará medidas para controlar a inflação, ao mesmo tempo em que destacou que em breve serão anunciadas desonerações aos setores sucrolacooleiro e químico.

Notícias Gerais, por Redação

Expectativa do brasileiro tem a maior alta desde janeiro de 2011

"Os brasileiros acreditam na recuperação da economia. Por isso, esperam que os preços e o desemprego não aumentem nos próximos meses", avalia Marcelo Azevedo, economista da CNI.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado corta previsão para inflação deste ano, diz Focus

O mercado financeiro reduziu suas previsões para a inflação neste ano e nos próximos 12 meses, mas elevou ligeiramente a estimativa para a alta dos preços em 2013, mostrou o relatório Focus do Banco Central nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Ganho da Anglo American cai 6%, mas receita sobe 11% em 2011

A Anglo American anunciou nesta sexta-feira que seu lucro líquido recuou 6% no ano passado, para US$ 6,169 bilhões, a despeito da melhora nas linhas operacionais. Em 2010, a mineradora havia registrado ganho líquido atribuível aos acionistas de US$ 6,544 bilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Contágio da crise europeia derruba Bolsas da Ásia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, com sinais de que a disparada dos custos de financiamento esteja afetando a França, gerando temores de que os Estados centrais da zona do euro possam não escapar da crise de dívida da região.

Notícias Gerais, por Redação

Contas públicas têm pior resultado em agosto desde 2003

As contas do setor público registraram em agosto o pior resultado para este mês do ano desde 2003.

Deixe seu Comentário:

=