Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/05/2011 às 17:35:50

Paquistaneses protestam contra os EUA

Cerca de mil pessoas se reuniram hoje na cidade de Quetta, na fronteira do Paquistão com o Afeganistão. Os manifestantes reagiram à capura e morte do líder e fundador da rede terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden, gritando "morte à América".

Os manifestantes queimaram uma bandeira norte-americana e, depois, tranquilamente, se dispersaram. O governo dos Estados Unidos anunciou ontem (1º) a morte de Bin Laden, ocorrida em uma cidade paquistanesa próxima a Islamabad (capital do Paquistão).

“Bin Laden é o herói do mundo muçulmano e seu martírio não acabará com o movimento”, afirmou o ex-deputado paquistanês Asmatullah, um dos líderes do protesto. “A operação mostra que os Estados Unidos não respeitam as fronteiras e que podem violar o direito internacional quando querem”, afirmou ele.

Os manifestantes também gritaram slogans em apoio aos talibãs afegãos e ao seu líder, o mullah Muhamad Omar. Alguns especialistas afirmam que líderes do talibã se escondem em Quetta e nos seus arredores.

As zonas tribais na fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão servem como referência aos talibãs paquistaneses e aliados da Al Qaeda. As reações de hoje foram as primeiras desde que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou a morte de Bin Laden, ontem, em cadeia nacional de televisão. As informações são da Agência Brasil.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 02.05.11


Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Seguro-desemprego voltará a ter ganho real, diz ministro do Trabalho

O seguro-desemprego voltará a ser corrigido pela mesma fórmula aplicada ao salário mínimo (acima da inflação), independentemente do valor do benefício, de acordo com o ministro Manoel Dias (Trabalho).

Notícias Gerais, por Redação

Melhor já passou para Brics, diz Goldman Sachs

Na última década, investidores internacionais colocaram cerca de US$ 70 bilhões no Brics, grupo de paises emergentes que inclui Brasil, Rússia, Índia e China, e as ações ampliaram em quatro vezes os ganhos no índice da Standard & Poors, além dessas economias terem crescido quatro vezes mais rápido do que a dos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário:

=