Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/03/2011 às 11:25:22
Bancos cobram até 5,23% no desconto de duplicata
Os bancos cobram nas operações de desconto de duplicata, com prazo de 32 dias corridos com 20 dias úteis, taxa mínima de 1,23% e máxima de 4,50% ao mês das empresas de grande porte. Já as pequenas e médias pagam taxa mínima de 1,23% e máxima e 5,23% ao mês. As taxas acima servem apenas como parâmetro, pois cada instituição financeira analisa o prazo, o volume da operação e o perfil do cliente.
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 24.03.11
Posts relacionados
Governo anuncia corte de gastos de R$ 10 bilhões
O governo anunciou nesta segunda-feira um corte de gastos de R$ 10 bilhões com objetivo de ajudar o Banco Central no controle da inflação, conforme adiantado pela Folha no sábado.
Inflação oficial acumula alta de 6,7% em 12 meses, diz IBGE
Em junho, IPCA ultrapassou o teto da meta de inflação do governo. De maio para junho, a inflação desacelerou.
Conta no exterior é opção para quem gasta em outro país
Comprar uma casa no Caribe, um apartamento em Miami ou uma fazenda no Uruguai faz parte do sonho de muita gente. O mesmo vale para os planos de permitir que os filhos passem uma temporada de estudos no exterior. Nos dois casos, abrir uma conta fora do Brasil pode ser uma boa alternativa.
INSS pede mais tempo para fazer revisão de 5 milhões de benefícios
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) calcula que precisa de, no mínimo, seis meses para fazer a revisão dos benefícios por incapacidade, determinada em abril pela Justiça.
Cresce número de sebos virtuais no país
Aos 73 anos e hoje sócio de um tradicional sebo no Rio em que começou a trabalhar como faxineiro aos 13, José Germano da Silva resistiu o quanto pôde a digitalizar o acervo e vender pela internet.