Publicado por Redação em Dental - 17/10/2013 às 15:48:29

Paciente deve informar seu histórico de saúde na consulta com o dentista

Essa é uma forma de diminuir o risco de complicações nos tratamentos

O medo de ir ao dentista e o consequente adiamento de consulta acaba levando pacientes a procurar ajuda apenas em situações extremas. O medo principal é a dor a anestesia.

Mas segundo o ortodontista e presidente do Conselho Regional de Odontologia em São Paulo, Claudio Miyake, “isso é coisa do passado. Hoje existem recursos que diminuem bastante o desconforto no consultório”.

O especialista ainda afirma que para ter um sorriso saudável, de maneira geral, é ideal que o paciente vá ao dentista, pelo menos, duas vezes ao ano, diminuindo o risco de vários problemas.

No entanto, antes de optar de optar por qualquer procedimento é importante conversar com o dentista e contar todo o histórico de saúde e as doenças que já teve ou tem, como alertou o cirurgião bucomaxilofacial Waldyr Jorge.

Diabéticos e hipertensos devem informar ao dentista para evitar complicações durante o tratamento. Grávidas também devem informar a gestação, visto que é mais seguro fazer os tratamentos antes de engravidar ou apenas no segundo trimestre, para evitar contaminações e outros problemas.

Fonte: Bem Estar – globo.com


Posts relacionados

Dental, por Redação

Saiba se tomar antibiótico pode enfraquecer os dentes

Especialistas explicam se esse tipo de remédio pode abalar as estruturas dentais, manchar os dentes e até causar cárie

Dental, por Redação

Sorriso contribui para sucesso profissional

 Pessoas bem humoradas e simpáticas têm mais chances de conseguir as coisas do em todos em âmbitos, inclusive no profissional.

Dental, por Redação

Falta de higiene bucal aumenta risco de infecções em pacientes internados

A falta de tratamento dentário aumenta a possibilidade de graves infecções a pacientes internados nas unidades hospitalares de Sergipe. É que o Estado ainda não possui o serviço de odontologia no ambiente hospitalar.

Deixe seu Comentário:

=