Publicado por Redação em Dental - 17/10/2013 às 15:48:29

Paciente deve informar seu histórico de saúde na consulta com o dentista

Essa é uma forma de diminuir o risco de complicações nos tratamentos

O medo de ir ao dentista e o consequente adiamento de consulta acaba levando pacientes a procurar ajuda apenas em situações extremas. O medo principal é a dor a anestesia.

Mas segundo o ortodontista e presidente do Conselho Regional de Odontologia em São Paulo, Claudio Miyake, “isso é coisa do passado. Hoje existem recursos que diminuem bastante o desconforto no consultório”.

O especialista ainda afirma que para ter um sorriso saudável, de maneira geral, é ideal que o paciente vá ao dentista, pelo menos, duas vezes ao ano, diminuindo o risco de vários problemas.

No entanto, antes de optar de optar por qualquer procedimento é importante conversar com o dentista e contar todo o histórico de saúde e as doenças que já teve ou tem, como alertou o cirurgião bucomaxilofacial Waldyr Jorge.

Diabéticos e hipertensos devem informar ao dentista para evitar complicações durante o tratamento. Grávidas também devem informar a gestação, visto que é mais seguro fazer os tratamentos antes de engravidar ou apenas no segundo trimestre, para evitar contaminações e outros problemas.

Fonte: Bem Estar – globo.com


Posts relacionados

Dental, por Redação

Anestesia local pode interromper desenvolvimento dos dentes do siso em crianças

Resultados podem levar à criação de novas estratégias capazes de impedir o desenvolvimento do terceiro molar

Dental, por Redação

Sensibilidade nos dentes, entenda

Quando escovamos os dentes, consumimos comidas e bebidas ácidas temos aquela aflição, pois sentimos os dentes sensíveis. Este problema afeta cerca de 40 milhões de adultos só nos Estados Unidos.

Dental, por Redação

Faça um teste para descobrir se tem mau hálito

O grande perigo da halitose é que ela pode ser percebida por todos, menos pela pessoa que sofre desse mal. Isso mesmo, você pode ter mau hálito e nem desconfiar.

Dental, por Redação

Invenção economiza tempo na hora da escovação

Mais uma novidade chega ao mercado para garantir a saúde bucal e economizar tempo.

Dental, por Redação

Até 2014, MS receberá R$ 54,96 mi para o Programa Brasil Sorridente

Para fortalecer o Programa Brasil Sorridente, o Governo Federal irá destinar R$ 3,6 bilhões para ampliação das equipes de Saúde Bucal e de Centros de Especialidades Odontológicas, até 2014.

Dental, por Redação

Hipersensibilidade Dentinária (hiperestesia)

Dor que ocorre, geralmente na região do colo do dente, próxima à gengiva, provocada pela escovação, ingestão de alimentos frios, doces, frutas cítricas etc.

Deixe seu Comentário:

=