Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/09/2013 às 14:42:25

Os melhores fundos para você investir

São Paulo - Escolher o melhor fundo de previdência complementar não é uma tarefa das mais fáceis. Para ajudá-lo nessa decisão, o Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) analisou, a pedido da VOCÊ S/A, informações dos 500 maiores fundos de aposentadoria.

Desses, foram classificados os 200 PGBLs e os 200 VGBLs considerados cinco, quatro e três estrelas das maiores seguradoras do Brasil. O autor do estudo é o professor Ricardo Rochman, coordenador do mestrado profissional em economia da FGV-SP.

Foram selecionados os planos de previdência individuais que possuem pelo menos cinco anos (60 meses) de publicação de dados mensais dos fundos em que aplicam seus recursos e que estejam abertos a aportes de investimentos dos poupadores. Com base nesses dados, foram calculados a rentabilidade dos planos e seu risco.

A partir daí os fundos foram divididos nas seguintes categorias: renda fixa, balanceados até 15%, balanceados de 15% a 30%, balanceados acima de 30%, data alvo e multimercado. Dentro de cada categoria, os produtos de previdência foram ordenados de forma decrescente pela rentabilidade nos 60 meses findos em 31/05/2013.

Dos melhores fundos, 10% receberam cinco estrelas - eles atingiram maior rentabilidade. Os 15% seguintes ficaram com quatro estrelas e os 25% sequenciais com três estrelas. Duas estrelas foram concedidas aos 25% seguintes, e o restante ficou com uma estrela.

Fonte: Revista Exame


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Funcionários felizes rendem mais para a empresa; confira

Uma empresa americana chamada MEC ofereceu a um grupo de trabalhadores de seu escritório em Nova York uma oficina sobre a felicidade, informou a revista Fast Company.

Notícias Gerais, por Redação

Saiba como se proteger da inflação em investimentos de longo prazo

De acordo com Clodoir Vieira, economista-chefe da Corretora Souza Barros, uma boa opção para fugir da inflação, para investidores cautelosos, é a compra de títulos do Tesouro Nacional (que são papéis emitidos pelo governo federal e vendidos para financiar a dívida, educação, saúde e infraestrutura do País)

Notícias Gerais, por Redação

IGP-M acelera em março e encerra o período com inflação de 0,43%

O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) apontou inflação de 0,43% em março, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (29) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Notícias Gerais, por Redação

Otimista, Dilma espera crescimento de até 5% em 2012

Em um encontro para um café da manhã com jornalistas, a presidente Dilma Rousseff, bem-humorada, afirmou que está otimista em relação ao desempenho da economia para próximo ano. A meta pessoal de Dilma para o crescimento em 2012 é de 5%.

Deixe seu Comentário:

=