Publicado por Redação em Previdência Corporate - 01/10/2015 às 11:34:20

Os impactos da crise brasileira ao mercado de seguros e previdência

Análise da conjuntura atual para este mercado foi realizado ao lado de Ricardo Rezende no programa Seguros Sem Mistério da Rádio Bandeirantes

O programa Seguros Sem Mistério da última semana apresentou um amplo debate sobre a difusão do ramo de previdência privada no Brasil. O convidado Ricardo Rezende, diretor da PlaniLife, conversou sobre o tema com os apresentadores Júlia Senna e William Anthony. A dupla comanda semanalmente a atração na Rádio Bandeirantes FM 94,9 de Porto Alegre ou no AM 640.

Rezende analisou o impacto da crise brasileira no setor previdenciário e recomenda: “A remoção de reservas neste momento não vai de encontro com o objetivo dos planos de previdência, que visam planejamento a longo prazo. As pessoas precisam entender que este não é o momento de gastar, mas sim, de poupar”. O também corretor de seguros destaque, eleito pelo Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG-RS), comenta a maior ascensão aos produtos do mercado securitário, bem como maior conhecimento dos mesmos pelo público em geral.

O executivo também participou de um bate-papo sobre a chegada da 13º edição do Troféu JRS durante o quadro “Dica Segura”, com o diretor geral Jota Carvalho. A maior cerimônia independente de reconhecimento ao mercado segurador acontece nesta sexta, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, em Porto Alegre.

Fonte: JRS Comunicação


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência: apenas planos individuais crescem

Pesquisa realizada pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) indica que os planos individuais foram os únicos que apresentaram crescimento no primeiro quadrimestre do ano.

Previdência Corporate, por Redação

Conheça os caminhos da Receita para pegar quem tenta burlar o IR

A cada ano, a Receita Federal aprimora seus processos para identificar inconsistências nas declarações dos contribuintes. Os cruzamentos de informações efetuados pelo fisco têm tal grau de refinamento que pequenos erros no preenchimento da declaração podem levar à malha fina.

Previdência Corporate, por Redação

Saiba quando vale a pena o casal fazer a declaração do IR em separado

Ainda que o mais recomendado seja que o contribuinte faça sempre uma análise comparativa entre as diferentes modalidades, declarar o Imposto de Renda em conjunto raramente costuma ser a opção mais vantajosa para o casal, segundo consultores ouvidos pelo G1,

Previdência Corporate, por Redação

Diadema visa diminuir repasse à previdência

O prefeito Mário Reali (PT) pretende diminuir a alíquota repassada ao fundo previdenciário mantido pelo Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema.

Deixe seu Comentário:

=