Publicado por Redação em Previdência Corporate - 01/10/2015 às 11:34:20

Os impactos da crise brasileira ao mercado de seguros e previdência

Análise da conjuntura atual para este mercado foi realizado ao lado de Ricardo Rezende no programa Seguros Sem Mistério da Rádio Bandeirantes

O programa Seguros Sem Mistério da última semana apresentou um amplo debate sobre a difusão do ramo de previdência privada no Brasil. O convidado Ricardo Rezende, diretor da PlaniLife, conversou sobre o tema com os apresentadores Júlia Senna e William Anthony. A dupla comanda semanalmente a atração na Rádio Bandeirantes FM 94,9 de Porto Alegre ou no AM 640.

Rezende analisou o impacto da crise brasileira no setor previdenciário e recomenda: “A remoção de reservas neste momento não vai de encontro com o objetivo dos planos de previdência, que visam planejamento a longo prazo. As pessoas precisam entender que este não é o momento de gastar, mas sim, de poupar”. O também corretor de seguros destaque, eleito pelo Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG-RS), comenta a maior ascensão aos produtos do mercado securitário, bem como maior conhecimento dos mesmos pelo público em geral.

O executivo também participou de um bate-papo sobre a chegada da 13º edição do Troféu JRS durante o quadro “Dica Segura”, com o diretor geral Jota Carvalho. A maior cerimônia independente de reconhecimento ao mercado segurador acontece nesta sexta, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, em Porto Alegre.

Fonte: JRS Comunicação


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Pauta inclui previdência e pedido de informação

A instituição do novo sistema previdenciário do Estado volta, hoje, ao centro das discussões na Assembleia Legislativa

Previdência Corporate, por Redação

Garanta o futuro do seu filho aplicando em previdência infantil

Pais podem investir desde o nascimento da criança para colher os frutos e bancar sua faculdade, uma viagem para o exterior ou até a aposentadoria

Previdência Corporate, por Redação

Jovens viram alvo da previdência privada com alta da empregabilidade

Busca pela seguridade privada aumentou no primeiro trimestre do ano. Em algumas empresas, a participação na faixa etária até 40 anos chega a 65%.

Previdência Corporate, por Redação

Como começar a investir em previdência privada?

Dúvida do internauta: Trabalho em uma empresa privada e não possuo previdência privada. Gostaria de começar a investir em uma, com uma pequena parcela do meu salário por mês. Quais previdências privadas vocês indicariam e qual seria um percentual do salário bom para investir por mês?

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada pode significar menos IR no ano que vem

Estima-se que, para ter uma aposentadoria tranquila, o ideal seria receber, por mês, benefício equivalente a 70% do valor último salário como empregado.

Deixe seu Comentário:

=