Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/05/2015 às 17:04:09

Novo veículo sem condutor da Google quase pronto a circular

Carro do Google

Carro tem o mesmo software do anterior modelo Lexus RX450h, mas desta vez vem também instalado com volante removível, acelerador de pedal e pedais de freio

Os novos veículos sem condutor da Google estão quase prontos para serem testados nas estradas públicas. Segundo uma publicação do diretor do projeto, Chris Urmson, as estradas de Mountain View, na Califórnia, onde a empresa está sediada, serão brevemente frequentadas pelos protótipos dos veículos.

Ao contrário da última versão dos veículos, estes carros estão instalados com um volante removível, um acelerador de pedal, bem como pedais de freio.

No entanto, os protótipos estão instalados com o mesmo software que é usado pelos carros sem condutor do modelo Lexus RX450h, que serviu como base de investigação para um carro totalmente original.

Urmson descreve o modelo, que já registou milhares de quilómetros de estrada, como uma "típica experiência de condução de qualquer americano com 75 anos".

“Estamos ansiosos para ver como é que a comunidade percebe e interage com os veículos para descobrir desafios que são únicos para um veículo sem condutor- por exemplo onde é que o carro deve parar se o local destinado para estacionar estiver congestionado ou em construção. Nos próximos anos, gostaríamos de realizar pequenos projetos piloto com os nossos protótipos para aprender o que é que as pessoas gostariam de fazer com veículos como este.”

Ainda no início desta semana, foi noticiado que os veículos sem condutor do Google estiveram envolvidos em 11 acidentes, mas a empresa afirma que não tinham quaisquer falhas.

Fonte: TVI 24


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz previsão do PIB para 2013 pela 4ª semana seguida

Analistas do mercado financeiro reduziram pela quarta semana consecutiva a previsão de alta do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todas as riquezas produzidas no País.

Notícias Gerais, por Redação

A importância do pioneirismo para as empresas

Em poucas palavras, o pioneirismo é a capacidade que a empresa tem de inovar, criar oportunidades e enxergar possibilidades mesmo tendo que correr riscos.

Notícias Gerais, por Redação

IBGE: número de assalariados no País sobe 17,3% em quatro anos

O número de assalariados no País aumentou 17,3% de 2007 a 2010, passando de 36,7 milhões para 43 milhões, de acordo com o Cadastro Central de Empresas (CEMPRE)

Deixe seu Comentário:

=