Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/05/2011 às 12:46:03
Câmara aprova prazo de 30 dias para inclusão de nome no SPC
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 5848/09, do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), que permite a inclusão do nome do consumidor em serviços de proteção ao crédito apenas após 30 dias de atraso no pagamento. Esse prazo, na opinião do autor, é tempo suficiente para o fornecedor e o consumidor encontrarem uma solução amigável para o pagamento da dívida.
O projeto foi aprovado em caráter conclusivo e seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para que seja votado pelo Plenário da Câmara. A proposta inclui dispositivo no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90).
O relator, deputado Marçal Filho (PMDB-MS), recomendou a aprovação da proposta com emenda de redação da Comissão de Defesa do Consumidor. Essa emenda não altera a medida prevista no projeto. As informações são da Agência Câmara de Notícias.
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 04.05.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Oito Estados têm serviços postais e de encomendas paralisados ; em São Paulo, grevistas pretendem fazer passeata na tarde desta quinta-feira
Notícias Gerais, por Redação
O crescimento da terceirização de serviços no Brasil gerou novas empresas, aumentou a arrecadação de impostos e provocou maior geração de contratação de mão de obra no mercado de trabalho.
Notícias Gerais, por Redação
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse agora a pouco em São Paulo que, se as instituições financeiras do setor privado não adotarem "uma ação ousada" para oferecer mais crédito a juros cada vez menores, "vão comer poeira dos bancos públicos".
Notícias Gerais, por Redação
A partir de hoje, Caixa e Banco do Brasil iniciam o pagamento do abono salarial PIS/Pasep a cerca de 21,4 milhões de beneficiados, segundo o Ministério do Trabalho.
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira um ambicioso conjunto de medidas de incentivo ao setor industrial, duramente castigado pela crise internacional, a fim de garantir que o país alcance neste ano crescimento econômico de 4,5%.
Notícias Gerais, por Redação
A entrada de recursos externos na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) já ultrapassou a marca de R$ 3 bilhões em 2012, até o pregão do dia 18, segundo dados da bolsa.
Deixe seu Comentário: