Publicado por Redação em Previdência Corporate - 21/09/2012 às 09:21:29

Criada Fundação de Previdência do servidor

O governo publicou nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) o decreto 7.808, que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe). Segundo o decreto, a fundação é uma entidade fechada de previdência complementar vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que tem a finalidade de administrar e executar plano de benefícios de caráter previdenciário.

A Funpresp-Exe terá sede em Brasília, será estruturada na forma de fundação, de natureza pública, com personalidade jurídica de direito privado e autonomia administrativa, financeira e gerencial. Ela será constituída de conselhos deliberativo, fiscal e diretoria-executiva.

Fonte: dgabc

 

 


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Garanta o futuro do seu filho aplicando em previdência infantil

Pais podem investir desde o nascimento da criança para colher os frutos e bancar sua faculdade, uma viagem para o exterior ou até a aposentadoria

Previdência Corporate, por Redação

Bahia: no dia das crianças, inss investe em futuros cidadãos

De Salvador (BA) A sexta-feira 12 de outubro é feriado nacional no Brasil. O País de maioria católica comemora o dia dedicado à padroeira, Nossa Senhora Aparecida.

Previdência Corporate, por Redação

Governo volta a discutir fator previdenciário com centrais sindicais

O governo federal retoma nesta sexta-feira a discussão com as centrais sindicais sobre aposentadoria. Um dos temas em pauta é o fator previdenciário, cálculo usado para desestimular a aposentadoria precoce do trabalhador.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada ganha fôlego no final do ano

O mercado de planos de previdência privada, tanto individual como corporativa, está passando por um período de aquecimento. Somente na última década, a previdência privada cresceu 25% ao ano, o que representou aumento do patrimônio líquido de R$ 3,09 bi para R$ 206,3 bi.

Previdência Corporate, por Redação

Se escolha do plano de previdência for mal feita, investidor pode ter prejuízo

Nesta época, bancos oferecem planos em grande escala sob o argumento do benefício tributário; especialistas alertam para riscos

Deixe seu Comentário:

=