Publicado por Redação em Previdência Corporate - 30/01/2012 às 15:50:53

INSS inclui 37 mil aposentados em lista de revisão de benefícios

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) incluiu 37.582 aposentados na lista de pagamento da revisão pelo teto, fazendo com que 168.582 pessoas passem a ter esse direito, de acordo com informações do jornal Agora publicadas nesta segunda-feira. A inclusão foi feita entre agosto e dezembro de 2011, conforme a publicação.

O reajuste dos benefícios já teria sido pago para todos os que foram incluídos na lista, segundo o jornal. Em relação às diferenças não pagas nos últimos cinco anos, o pagamento de quem deve receber até R$ 15 mil vai ocorrer até o dia 31 de maio. O INSS analisa a possibilidade de incluir na lista 2.788 aposentados. Para consultar se o nome foi incluído na lista o aposentado pode ligar para o número 135 ou entrar no site da Previdência.

Fonte:economia.terra.com.br|30.01.12


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Como declarar IR sobre planos de previdência PGBL e VGBL?

Dúvida do internauta: Já pesquisei bastante, consultei diversas fontes e já tive muitas respostas, muitas vezes divergentes. A minha questão é se há a obrigatoriedade de se declarar o saldo e também os valores das contribuições a planos de previdência privada, seja na modalidade VGBL ou PGBL.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social no Brasil poderá ter regras modificadas em breve

Após treze anos em vigor , o fator previdenciário pode chegar ao fim. Deputados e governo buscam um acordo que permita votar, após as eleições municipais, o projeto de lei 3299/08, que acaba com o mecanismo usado na concessão de aposentadoria por tempo de contribuição.

Previdência Corporate, por Redação

Abertura de congresso sobre previdência destacou troca de conhecimento e planejamento

Cerca de 250 participantes estiveram presentes na abertura oficial do I Congresso Nacional dos Tribunais de Contas e Institutos de Previdência: Orientação, Acompanhamento e Fiscalização

Previdência Corporate, por Redação

Justiça iguala tributação de planos de previdência

Decisões inéditas determinam equiparação entre privados abertos e fechados, com incidência de imposto de renda em 15%

Previdência Corporate, por Redação

Previdência tem quase 10 vezes mais donas de casa de baixa renda

O número de donas de casa de baixa renda que contribuem para a Previdência Social aumentou quase dez vezes entre os meses de outubro e dezembro do ano passado: subiu de 5.528 para 52.040.

Previdência Corporate, por Redação

Parceria Icatu Seguros

Nesse último mês, o site RH Benefícios firmou uma parceria com a Icatu Seguros com o objetivo de oferecer, a você leitor, as melhores informações e soluções para um dos processos mais complexos de uma empresa: os benefícios dos funcionários

Deixe seu Comentário:

=