Publicado por Redação em Previdência Corporate - 01/06/2012 às 16:15:16

Servidor aposentado por invalidez terá o benefício integral

Foi publicado no Diário Oficial da cidade, nesta quinta-feira (31) a orientação normativa para o cálculo e as revisões dos benefícios de aposentadoria por invalidez e das pensões deles decorrentes concedidas pelos regimes próprios de previdência social.

Para os benefícios de aposentadoria por invalidez permanente do servidor, decorrentes de acidente serviço, moléstia profissional ou doença grave, contagiosa ou incurável, os proventos serão integrais, correspondente a 100% da remuneração do servidor no cargo efetivo em que se der a aposentadoria.

Já para os outros tipos de aposentadoria por invalidez, os proventos serão proporcionais ao tempo de contribuição, aplicando-se, à última remuneração no cargo efetivo.

Revisão
Conforme a publicação, o reajuste dos benefícios será feito na mesma proporção e data, sempre que se modificar a remuneração dos servidores em atividade. Também será estendido aos aposentados e pensionistas quaisquer benefícios ou vantagens posteriormente concedidos aos servidores em atividade, inclusive quando decorrentes de transformação ou reclassificação do cargo ou função em que se deu a aposentadoria ou que serviu de referência para a concessão da pensão.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Planos de previdência têm sido usados para outros fins

Diante da queda dos juros e das novas regras da poupança, a caderneta e os títulos públicos passaram a render menos. Com isso, o investidor se viu obrigado a prestar mais atenção e a pesquisar.

Previdência Corporate, por Redação

Receita libera consulta a restituição do IR na próxima semana

A Receita Federal deve liberar na próxima semana a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda deste ano. O pagamento ocorrerá no dia 15.

Previdência Corporate, por Redação

Falta de repasses à Previdência não impede benefício

Anotações na carteira de trabalho e contrato com a empresa são provas de peso levadas em consideração pela Junta de Recursos da Previdência Social.

Deixe seu Comentário:

=