Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/10/2013 às 11:24:19

Nova Silk mira em impressões 3D para área médica

O conceito de impressão 3D está invadindo o setor de medicina. A partir dele, médicos e professores do setor já podem imprimir órgãos ou membros do corpo que auxiliam na explicação em aula ou para os pacientes. As empresas fabricantes de produtos e equipamentos para a saúde podem testar e visualizar tudo com mais agilidade e precisão, tendo noção exata de proporções, falhas de projeto, questões de conforto e segurança (ou design) e do próprio funcionamento, economizando na prévia do produto (já que moldes já não são mais necessários).

De olho nesta oportunidade de mercado, a Nova Silk – proveniente de um grupo que já atua há mais de 20 anos no mercado internacional – expande no País em nichos específicos como o setor de Saúde. A empresa distribui impressoras 3D, entre outros materiais e tecnologias que suportam o conceito. O grupo possui autonomia na áreas de importação e logística e conta com uma equipe de funcionários capacitados em trazer soluções focados em impressão 3D.

 

Fonte: http://saudeweb.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Novo tratamento é solução para quem tem disfunção da ATM

A ATM (articulação temporomandibular) liga a mandíbula ao crânio, além de ser responsável por todos os movimentos dos maxilares e da boca, como mastigação, deglutição e fala.

Saúde Empresarial, por Redação

Verão requer cuidado com os olhos

Durante o período mais quente do ano, as pessoas devem ter um cuidado especial com a saúde, especialmente com os olhos. O excesso de cloro em piscinas e filtro solar são os principais causadores de alergias oculares

Saúde Empresarial, por Redação

Imposição do plano em reutilizar medicação coletivamente é ilegal

Segundo presidente da Federação de Hospitais do Estado de Santa Catarina algumas operadoras buscam uma interpretação, no mínimo, estranha da RN 241

Deixe seu Comentário:

=