Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/10/2013 às 11:24:19
Nova Silk mira em impressões 3D para área médica
O conceito de impressão 3D está invadindo o setor de medicina. A partir dele, médicos e professores do setor já podem imprimir órgãos ou membros do corpo que auxiliam na explicação em aula ou para os pacientes. As empresas fabricantes de produtos e equipamentos para a saúde podem testar e visualizar tudo com mais agilidade e precisão, tendo noção exata de proporções, falhas de projeto, questões de conforto e segurança (ou design) e do próprio funcionamento, economizando na prévia do produto (já que moldes já não são mais necessários).
De olho nesta oportunidade de mercado, a Nova Silk – proveniente de um grupo que já atua há mais de 20 anos no mercado internacional – expande no País em nichos específicos como o setor de Saúde. A empresa distribui impressoras 3D, entre outros materiais e tecnologias que suportam o conceito. O grupo possui autonomia na áreas de importação e logística e conta com uma equipe de funcionários capacitados em trazer soluções focados em impressão 3D.
Fonte: http://saudeweb.com.br
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
A tarefa de administrar um hospital não é das mais fáceis. É de responsabilidade do gestor cuidar desde a implantação de rotinas diárias de um estabelecimento de saúde até os equipamentos necessários para o seu bom funcionamento.
Saúde Empresarial, por Redação
Cientistas do Brasil e Estados Unidos desenvolveram um novo método para o diagnóstico da leucemia, mais rápido e preciso, que antecipará o início do tratamento contra a doença, informou neste domingo a Agência Brasil.
Saúde Empresarial, por Redação
Após mais de 30 anos de pesquisa, o Instituto Oswaldo Cruz (IOC, ligado à Fiocruz) anuncia a criação da primeira vacina contra esquistossomose.
Saúde Empresarial, por Redação
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi a Cuba, na comitiva da presidente Dilma Rousseff, com a missão de aprofundar ainda mais a cooperação em pesquisas, desenvolvimento de medicamentos e transferência tecnológica entre os dois países.
Saúde Empresarial, por Redação
Na última década, o número de médicos cresceu 21,3%, índice superior ao aumento da população no mesmo período, que foi 12,3%. A categoria já soma 371.788 profissionais em atividade e coloca o Brasil como o quinto país em número absoluto de médicos, segundo a pesquisa Demografia Médica no Brasil,
Deixe seu Comentário: