Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/10/2013 às 11:24:19

Nova Silk mira em impressões 3D para área médica

O conceito de impressão 3D está invadindo o setor de medicina. A partir dele, médicos e professores do setor já podem imprimir órgãos ou membros do corpo que auxiliam na explicação em aula ou para os pacientes. As empresas fabricantes de produtos e equipamentos para a saúde podem testar e visualizar tudo com mais agilidade e precisão, tendo noção exata de proporções, falhas de projeto, questões de conforto e segurança (ou design) e do próprio funcionamento, economizando na prévia do produto (já que moldes já não são mais necessários).

De olho nesta oportunidade de mercado, a Nova Silk – proveniente de um grupo que já atua há mais de 20 anos no mercado internacional – expande no País em nichos específicos como o setor de Saúde. A empresa distribui impressoras 3D, entre outros materiais e tecnologias que suportam o conceito. O grupo possui autonomia na áreas de importação e logística e conta com uma equipe de funcionários capacitados em trazer soluções focados em impressão 3D.

 

Fonte: http://saudeweb.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de maio

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de maio

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa fixa regras para registro de medicamentos eletrônico

A resolução entra em vigor hoje. A meta do governo é, até dezembro, zerar a fila de produtos que aguardam há pelo menos seis meses por registro no Brasil

Saúde Empresarial, por Redação

Organismo precisa de adaptação para fim do horário de verão

O horário de verão acaba no dia 26 de fevereiro, mas quem tem mais dificuldade em se adaptar à mudança deve começar a preparar o organismo com antecedência, antecipando o horário de dormir cerca de dez minutos a cada dia.

Saúde Empresarial, por Redação

Demitidos e aposentados terão nova regra para plano de saúde em 90 dias

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) publicou nesta sexta-feira resolução que assegura aos demitidos e aposentados a manutenção do plano de saúde empresarial com cobertura idêntica à vigente durante o contrato de trabalho, que entra em vigor em 90 dias.

Deixe seu Comentário:

=