Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/10/2013 às 11:24:19

Nova Silk mira em impressões 3D para área médica

O conceito de impressão 3D está invadindo o setor de medicina. A partir dele, médicos e professores do setor já podem imprimir órgãos ou membros do corpo que auxiliam na explicação em aula ou para os pacientes. As empresas fabricantes de produtos e equipamentos para a saúde podem testar e visualizar tudo com mais agilidade e precisão, tendo noção exata de proporções, falhas de projeto, questões de conforto e segurança (ou design) e do próprio funcionamento, economizando na prévia do produto (já que moldes já não são mais necessários).

De olho nesta oportunidade de mercado, a Nova Silk – proveniente de um grupo que já atua há mais de 20 anos no mercado internacional – expande no País em nichos específicos como o setor de Saúde. A empresa distribui impressoras 3D, entre outros materiais e tecnologias que suportam o conceito. O grupo possui autonomia na áreas de importação e logística e conta com uma equipe de funcionários capacitados em trazer soluções focados em impressão 3D.

 

Fonte: http://saudeweb.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Maca que deixa usuário de ponta-cabeça ajuda a aliviar dores nas costas

A maca de inversão ajuda a alongar a musculatura, reduzir o estresse e melhorar a circulação sanguínea

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde libera mais R$ 40 milhões para 16 hospitais

O Ministério da Saúde destinou mais de R$ 40 milhões para serem aplicados em procedimentos de média e alta complexidade e nos serviços ambulatoriais em hospitais de nove estados e oito municípios, beneficiando 16 hospitais.

Saúde Empresarial, por Redação

Excesso de analgésicos cria círculo vicioso da dor

Milhões de pessoas em todo o mundo sofrem intensas dores de cabeça "completamente evitáveis".

Saúde Empresarial, por Redação

Atendimento vip melhora a saúde de 85% dos bebês em hospital paulista

Emmanuel nasceu no domingo (1º), com mais de 4 kg, e teve alta na terça-feira (3). Mas dia 4 mesmo já estava de volta ao Hospital Estadual de Vila Alpina, na zona leste de São Paulo.

Saúde Empresarial, por Redação

ANS diz não ter previsão para que haja controle de honorário médico

O diretor-presidente da ANS Suplementar), Maurício Ceschin, disse não haver previsão legal para que a Agência faça controle dos preços pagos a prestadoras de serviços médicos ou o repasse dos honorários médicos.

Saúde Empresarial, por Redação

Profissionais de TI na Saúde: um desafio para o mercado

Em artigo, blogueiro do Saúde Web convida o leitor para refletir sobre a qualificação dos profissionais de tecnologia da informação, tendo em vista a crescente demanda

Deixe seu Comentário:

=