Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/10/2013 às 11:24:19
Nova Silk mira em impressões 3D para área médica
O conceito de impressão 3D está invadindo o setor de medicina. A partir dele, médicos e professores do setor já podem imprimir órgãos ou membros do corpo que auxiliam na explicação em aula ou para os pacientes. As empresas fabricantes de produtos e equipamentos para a saúde podem testar e visualizar tudo com mais agilidade e precisão, tendo noção exata de proporções, falhas de projeto, questões de conforto e segurança (ou design) e do próprio funcionamento, economizando na prévia do produto (já que moldes já não são mais necessários).
De olho nesta oportunidade de mercado, a Nova Silk – proveniente de um grupo que já atua há mais de 20 anos no mercado internacional – expande no País em nichos específicos como o setor de Saúde. A empresa distribui impressoras 3D, entre outros materiais e tecnologias que suportam o conceito. O grupo possui autonomia na áreas de importação e logística e conta com uma equipe de funcionários capacitados em trazer soluções focados em impressão 3D.
Fonte: http://saudeweb.com.br
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
A maca de inversão ajuda a alongar a musculatura, reduzir o estresse e melhorar a circulação sanguínea
Saúde Empresarial, por Redação
O Ministério da Saúde destinou mais de R$ 40 milhões para serem aplicados em procedimentos de média e alta complexidade e nos serviços ambulatoriais em hospitais de nove estados e oito municípios, beneficiando 16 hospitais.
Saúde Empresarial, por Redação
Milhões de pessoas em todo o mundo sofrem intensas dores de cabeça "completamente evitáveis".
Saúde Empresarial, por Redação
Emmanuel nasceu no domingo (1º), com mais de 4 kg, e teve alta na terça-feira (3). Mas dia 4 mesmo já estava de volta ao Hospital Estadual de Vila Alpina, na zona leste de São Paulo.
Saúde Empresarial, por Redação
O diretor-presidente da ANS Suplementar), Maurício Ceschin, disse não haver previsão legal para que a Agência faça controle dos preços pagos a prestadoras de serviços médicos ou o repasse dos honorários médicos.
Saúde Empresarial, por Redação
Em artigo, blogueiro do Saúde Web convida o leitor para refletir sobre a qualificação dos profissionais de tecnologia da informação, tendo em vista a crescente demanda
Deixe seu Comentário: