Publicado por Redação em Previdência Corporate - 10/12/2014 às 11:33:33
Nova política econômica deve estimular previdência, diz Fenaprevi
A previsibilidade da nova política econômica do governo vai incentivar o crescimento da previdência aberta no próximo ano, segundo Osvaldo Nascimento, presidente da Federação Nacional de Previdência e Seguros de Vida (Fenaprevi).
"Apesar da previsão de crescimento baixo do PIB para o ano que vem, o setor de previdência tende a crescer mais do que este ano, pois a escolha da nova política econômica traz mais transparência para o jogo", disse Nascimento em encontro com jornalistas. "Previsibilidade no longo prazo é importante para a previdência."
De janeiro a outubro deste ano, a arrecadação dos planos de previdência aberta cresceu 10,2%, totalizando R$ 61,7 bilhões, segundo dados da Susep compilados pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg). Para 2015, a projeção é de crescimento de 10,5%.
Fonte: www.valor.com.br
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
O consultor Antônio Teixeira Bacalhau, da IOB–Folhamatic, responderá diariamente, a partir desta sexta-feira (1º) e até o dia 30 de abril, cinco perguntas enviadas por internautas do G1 sobre a declaração do Imposto de Renda 2013.
Previdência Corporate, por Redação
O maior desafio que se apresenta agora para os Regimes Próprios da Previdência Social (RPPS) é sair do regime de repartição e migrar para o de capitalização.
Previdência Corporate, por Redação
Compras, limites, faturas, são palavras que fazem parte do vocabulário do trabalhador brasileiro que, em algum momento do mês, mergulha nos cálculos tentando se ajustar para pagar suas dívidas e ainda programar novas contas.
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal abre nesta quinta-feira consulta ao lote residual do Imposto de Renda referente aos exercícios de 2008, 2009, 2010 e 2011.
Previdência Corporate, por Redação
Estima-se que, para ter uma aposentadoria tranquila, o ideal seria receber, por mês, benefício equivalente a 70% do valor último salário como empregado.
Deixe seu Comentário: