Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/08/2011 às 09:59:31
Presidente do INSS explica como funcionará o Previdência Aqui
SÃO PAULO – Com o objetivo de facilitar o acesso da população a informações sobre a Previdência Social, o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) irá implantar seis unidades do projeto Piloto Previdência Aqui, segundo o presidente do Instituto, Mauro Luciano Hauschild.
De acordo com ele, nas unidades do Previdência Aqui, as pessoas poderão se informar sobre as garantias e as coberturas previdenciárias que elas passarão a ter na medida em que se filiam, além de saberem quais documentos precisam levar, quando forem a uma agência da Previdência Social, a fim de fazerem perícia ou pedirem aposentadoria, por exemplo.
Hauschild esclarece, contudo, que nas unidades do projeto não será feito recolhimento de direito, perícia nem concessão de benefícios.
“O Previdência Aqui presta serviços para esclarecer as pessoas sobre seus direitos, sobre a importância de se filiar ao regime e documentos necessários que precisam numa eventualidade de ter que procurar a Previdência”, disse, em entrevista à Rádio Previdência.
Rio e Porto Alegre
As cidades do Rio de Janeiro e Porto Alegre são as primeiras a receberem unidades do Previdência Aqui, sendo quatro e duas, respectivamente. Ambas as capitais já contam com uma unidade do projeto funcionando.
No Rio de Janeiro, os beneficiados serão os moradores do Morro do Alemão, Cidade de Deus, Vila Cruzeiro e Fazendinha.
Após um período de 30 a 60 dias, quando será possível saber quantas pessoas estão procurando o serviço e criar um espaço de divulgação, diz o presidente do Instituto, o projeto será levado para outras capitais do país.
Fonte: web.infomoney.com.br | 02.08.11
Posts relacionados
INSS poderá antecipar pagamento de benefício
Comissão do Senado aprova Benefício da Prestação Continuada a partir dos 60 anos
Receita recebeu mais de 13 mi de declarações
A Receita Federal já recebeu 13.336.291 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. Os números estão no último balanço divulgado nesta segunda-feira às 11h. A estimativa da Receita é receber neste ano 25 milhões de declarações.
Falta de repasses à Previdência não impede benefício
Anotações na carteira de trabalho e contrato com a empresa são provas de peso levadas em consideração pela Junta de Recursos da Previdência Social.