Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/08/2011 às 09:59:31

Presidente do INSS explica como funcionará o Previdência Aqui

SÃO PAULO – Com o objetivo de facilitar o acesso da população a informações sobre a Previdência Social, o INSS  (Instituto Nacional de Seguro  Social) irá implantar seis unidades do projeto Piloto Previdência Aqui, segundo o presidente do Instituto, Mauro Luciano Hauschild.
 
De acordo com ele, nas unidades do Previdência Aqui, as pessoas poderão se informar sobre as garantias e as coberturas previdenciárias que elas passarão a ter na medida em que se filiam, além de saberem quais documentos precisam levar, quando forem a uma agência da Previdência Social, a fim de fazerem perícia ou pedirem aposentadoria, por exemplo.
 
Hauschild esclarece, contudo, que nas unidades do projeto não será feito recolhimento de direito, perícia nem concessão de benefícios.
 
“O Previdência Aqui presta serviços para esclarecer as pessoas sobre seus direitos, sobre a importância de se filiar ao regime e documentos necessários que precisam numa eventualidade de ter que procurar a Previdência”, disse, em entrevista à Rádio Previdência.
 
Rio e Porto Alegre
As cidades do Rio de Janeiro e Porto Alegre são as primeiras a receberem unidades do Previdência Aqui, sendo quatro e duas, respectivamente. Ambas as capitais já contam com uma unidade do projeto funcionando.
 
No Rio de Janeiro, os beneficiados serão os moradores do Morro do Alemão, Cidade de Deus, Vila Cruzeiro e Fazendinha.
 
Após um período de 30 a 60 dias, quando será possível saber quantas pessoas estão procurando o serviço e criar um espaço de divulgação, diz o presidente do Instituto, o projeto será levado para outras capitais do país.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 02.08.11

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Juros baixos elevam procura por previdência privada aberta

  Carteira registrou R$ 343,1 bi em janeiro de 2013, alta de 25,28% comparada com o mesmo mês de 2012

Previdência Corporate, por Redação

IR: veja alguns dos erros mais comuns que levam à malha fina

Não é só sonegação que faz contribuintes caírem na malha fina. Erros ao lançar dados na declaração anual de ajuste do Imposto de Renda também podem fazer com que o contribuinte tenha de prestar ainda mais contas ao Fisco.

Previdência Corporate, por Redação

Decisão sobre desaposentadoria pode afetar regime da Previdência

No Brasil, cerca de 500 mil aposentados trabalham e ainda contribuem para a Previdência Social. Parte deste grupo, nos últimos anos, procurou a Justiça para revisar o benefício e, depois, a partir de um novo cálculo, ganhar mais com uma nova aposentadoria.

Previdência Corporate, por Redação

União facilita o parcelamento de dívidas com a Previdência

A presidente Dilma Rousseff editou uma Medida Provisória (MP) oferecendo melhores condições para que municípios e estados possam parcelar suas dívidas previdenciárias com a União. O débito soma hoje R$ 33 bilhões. 

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social tem 89 anos de proteção

Completando, nesta terça-feira, 89 anos, a Previdência Social brasileira, criada pela lei Eloy Chaves, tem o objetivo de proteger o trabalhador e sua família quando ele se aposenta voluntariamente, perde a capacidade de trabalho ou morre.

Deixe seu Comentário:

=