Publicado por Redação em Previdência Corporate - 07/02/2011 às 16:48:48

Mensalidades escolares foram reajustadas em até 8,67% neste ano

SÃO PAULO – As mensalidades escolares subiram até 8,67% neste ano, considerando as sete principais capitais do País. O percentual foi verificado nas instituições de Ensino Médio, segundo mostra levantamento feito pelo economista da FGV (Fundação Getulio Vargas), André Braz.
 
Os dados mostram que as mensalidades do Ensino Médio registraram a maior alta em São Paulo, de 9,34%. Já em Porto Alegre ocorreu a menor elevação, de 6,92%.
 
As mensalidades do Ensino Superior, por sua vez, foram as que menos subiram no País, em média,  4,47%. Considerando as capitais, em São Paulo, ocorreu o menor aumento, de 2,96%. Em Brasília, por sua vez, houve a maior elevação, de 8,67%.
 
Mais aumentos
Considerando os demais tipos de ensino, houve aumento de 7,73% nas mensalidades das creches. Para esse nível, os dados compilaram apenas os reajustes de Porto Alegre e Rio de Janeiro, onde as mensalidades encareceram 7,95% e 7,58% neste ano, respectivamente.
 
Os pais que matricularam os filhos no Ensino Fundamental sentirão um aumento médio de 8,33% nas mensalidades. Nesse caso, a maior alta foi verificada em Salvador, de 10%. Já a menor elevação foi registrada em Porto Alegre, de 7,07%.
 
As mensalidades do ensino infantil, por sua vez, ficaram em média 8,16% mais caras, com o aumento mais expressivo em Brasília (9,06%) e o menos intenso em Salvador (8%), conforme a tabela abaixo:
 
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 07.02.11

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

A cinco dias do fim do prazo, 10 milhões não entregaram IR

A apenas cinco dias do fim do prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda, 10 milhões de contribuintes ainda não prestaram contas ao Leão.

Previdência Corporate, por Redação

Inicia hoje (3) o pagamento para segurados que recebem acima do salário mínimo

O INSS começa a pagar hoje (3), os benefícios dos aposentados e pensionistas que recebem acima do salário mínimo (R$ 622). Junto ao pagamento será efetuado o depósito da primeira parcela do 13º salário, livre do desconto de imposto de renda.

Previdência Corporate, por Redação

Planos de previdência não devem ser alterados por cenários do mercado

O Brasil passa por uma etapa rumo à estabilidade econômica, a queda de juros. Há anos o país amarga o primeiro lugar na lista dos juros mais elevados do mundo, agora, com os juros caindo, surgem dúvidas sobre onde investir o seu dinheiro,

Previdência Corporate, por Redação

Jovens estão mais preocupados em investir em previdência

Os jovens estão mais preocupados em investir em previdência privada.

Deixe seu Comentário:

=