Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 17/10/2011 às 14:19:48

Ministro descredencia 16 mil profissionais por fraude na Saúde

O ministro Alexandre Padilha afirmou nesta sexta-feira, (14),  que as auditorias preventivas ajudaram no desligamento de mais de 16,5 mil profissionais da Saúde. No cruzamento de dados, o Ministério da Saúde constatou irregularidades nos pagamentos a médicos do Programa Saúde da Família (PSF), agentes de saúde e dentistas.

Foram descredenciados 11 mil agentes de saúde, 3,5 mil profissionais do PSF e 2 mil equipes da saúde bucal de janeiro até setembro deste ano. A informação foi confirmada pelo ministro ao participar das inaugurações dos Centros de Diagnósticos do Hospital Getúlio Vagas (HGV) e do Centro Integrado de Reabilitação (Cier), em Teresina (PI). No País, são mais de 40 mil equipes no Programa Saúde da Família.

“Vamos continuar sendo implacáveis com irregularidades. Criamos um cadastro de todos os estabelecimentos do País e percebemos que tinha situação em que o médico estava cadastrado em mais uma unidade. O ministério descredenciou as equipes e vamos continuar trabalhando contra as fraudes”, garantiu o ministro.

Lavar as mãos
Em Teresina, o ministro foi até a escola estadual Duque de Caxias, zona sul da cidade, e lavou as mãos junto com crianças de 8 a 12 anos. Ao lado do governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), o ministro reforçou o Dia Mundial de Lavar as Mãos, ato que ajuda na prevenção de doenças e infecções hospitalares.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 17.10.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde libera R$ 24,5 milhões para atendimento às pessoas com deficiência

O Ministério da Saúde autorizou a liberação de R$ 24,5 milhões para o atendimento de pessoas com deficiência. Os recursos são destinados a municípios de 22 estados, além do Distrito Federal.

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital da Zona Norte do Rio ganha tomógrafo para obesos

Referência no tratamento da obesidade mórbida através do programa de cirurgia bariátrica, o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio, ganha nesta terça-feira o primeiro tomógrafo do estado para atender a pacientes com até 320 kg.

Deixe seu Comentário:

=