Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/08/2011 às 14:27:35

Projeto obriga SUS a fornecer remédios para tratamento da próstata

A Câmara analisa o Projeto de Lei 665/11, do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a oferecer gratuitamente remédios para tratamento de câncer de próstata e hiperplasia benigna da próstata (HBP).
 
Hugo Leal argumenta que hoje há tratamentos que reduzem o sofrimento de pacientes acometidos por esses males, mas que nem sempre são acessíveis à população mais pobre.
 
O parlamentar diz ainda que a interrupção do tratamento na fase inicial, por falta de recursos do paciente, pode gerar custos mais elevados para o poder público, com internações e cirurgias. “Por tais razões, torna-se urgente adotar legislação específica para a dispensação gratuita de medicamentos aos portadores dessas doenças”, afirma.
 
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 10.08.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Ter autocontrole torna uma pessoa mais feliz, diz estudo

De acordo com a pesquisa, quem tem mais autocontrole e disciplina evita situações que possam ser conflitantes e, portanto, provocar emoções negativas

Saúde Empresarial, por Redação

25 pontos para não se aborrecer com seu plano de saúde

Nesta segunda-feira, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) relançou seu Guia Prático sobre Planos de Saúde, contendo orientações para a contratação de um bom plano de saúde de acordo com as necessidades do usuário, bem como seus principais direitos.

Saúde Empresarial, por Redação

31 milhões de beneficiários de planos são cadastrados no Cartão SUS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) recebeu os números do Cartão Nacional de Saúde (CNS) de 31 milhões de consumidores gerados pelo Ministério da Saúde.

Deixe seu Comentário:

=