Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/08/2011 às 14:27:35
Projeto obriga SUS a fornecer remédios para tratamento da próstata
A Câmara analisa o Projeto de Lei 665/11, do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a oferecer gratuitamente remédios para tratamento de câncer de próstata e hiperplasia benigna da próstata (HBP).
Hugo Leal argumenta que hoje há tratamentos que reduzem o sofrimento de pacientes acometidos por esses males, mas que nem sempre são acessíveis à população mais pobre.
O parlamentar diz ainda que a interrupção do tratamento na fase inicial, por falta de recursos do paciente, pode gerar custos mais elevados para o poder público, com internações e cirurgias. “Por tais razões, torna-se urgente adotar legislação específica para a dispensação gratuita de medicamentos aos portadores dessas doenças”, afirma.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 10.08.11
Posts relacionados
SUS quer política de atendimento para portadores de doenças raras
O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (27) que vai colocar em consulta pública documentos sobre a elaboração de uma política pública específica para o tratamento de portadores das cerca de 8 mil doenças raras catalogadas e de apoio aos parentes.
Anvisa suspende venda do medicamento Diurisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, por meio de resolução publicada hoje (26) no Diário Oficial da União, a suspensão da fabricação,
Ômega-3 e exercícios físicos retardam envelhecimento
A ingestão diária de ácidos graxos provenientes de óleos de peixe, associada à prática de exercícios físicos, ajuda a retardar o envelhecimento, sugere um estudo realizado na Universidade de Aberdeen, na Grã-Bretanha.


