Publicado por Redação em Previdência Corporate - 07/03/2013 às 16:18:19

Ministro da Previdência Social inaugura agência do INSS em Ouro Branco

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho vem a Alagoas para inaugurar a agência da Previdência Social no município de Ouro Branco, nesta sexta-feira, 8 de março, às 11h30, localizada na Rua Coronel Lucena s/n, no bairro Luiz Gonzaga de Carvalho. A solenidade contará também com a presença do superintendente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Nordeste, João Maria Lopes.

De um total de 10.912 habitantes, conforme dados do IBGE, Ouro Branco tem hoje 2.098 beneficiários do INSS, o que representa uma injeção mensal de recursos de R$ 1.129.348,59 (valor da folha de pagamento do INSS no município, em fevereiro deste ano). Além de Ouro Branco essa unidade também vai atender aos moradores da cidade vizinha, Maravilha, com 10 mil habitantes, dos quais 1.865 já são beneficiários do INSS, o que corresponde ao valor mensal (folha de fevereiro) de R$ 1.050.288,72.

A agência Ouro Branco funcionará das 7h às 13h de segunda à sexta-feira, a partir do dia 11 de março. Hoje, os segurados que residem nos dois municípios são atendidos em Santana do Ipanema (AL). Com essa agência, o estado de Alagoas passa a contar com 31 unidades que realizam atendimento aos beneficiários, distribuídas em 29 municípios.

A unidade em Ouro Branco foi construída pelo INSS em um terreno doado pela Prefeitura Municipal e é informatizada, climatizada e atende às exigências de acessibilidade. Possui quatro pontos de atendimento e estrutura para atendimento de serviço social e perícia médica. Este último serviço não será disponibilizado, por enquanto, por não ter médico perito lotado na unidade. Além do gerente da unidade, o trabalho será realizado por três Técnicos do Seguro Social, aprovados no concurso realizado pelo INSS em 2012. Estes já tomaram posse, passaram por capacitação e exercem atividade temporariamente em Santana do Ipanema, até esta semana.

Fonte: Ascom INSS


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência complementar pública é bom senso

Na claudicante União Europeia, todos pedem mais arrocho. É tanto aperto que, depois, os governos estão afrouxando as exigências. É o caso de Portugal, onde o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, disse que o governo abandonou um polêmico plano de elevar a contribuição previdenciária dos trabalhadores.

Previdência Corporate, por Redação

IR: saiba o que fazer se acha que ficou na Malha Fina

Com a liberação do primeiro lote da restituição do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), os contribuintes que não foram listados neste lote acabam se preocupando se caíram ou não na malha fina.

Previdência Corporate, por Redação

Pais que apostam na previdência privada dos filhos optam por perfil conservador

A SulAmérica analisou, motivada pelo Dia das Mães, sua carteira de previdência privada e identificou o perfil dos investidores que procuram por planos de previdência privada para seus filhos.

Previdência Corporate, por Redação

Brasil ganha primeiro site de busca e venda de planos de previdência

A partir de hoje,os brasileiros terão disponível uma ferramenta na hora de pesquisar, comparar e escolher o plano de previdência mais adequado, alinhado às necessidades e a disponibilidade financeira de cada consumidor.

Previdência Corporate, por Redação

Aposentadoria: 10 motivos para investir em previdência privada

Envelhecer com sombra e água fresca deve ser o sonho de quase todos os brasileiros. Mas para chegar na terceira idade podendo aproveitar a vida com tranqüilidade, só aposentadoria não basta, por isso, recorrer a investimentos que garantam uma vida confortável em longo prazo pode ser a saída.

Deixe seu Comentário:

=