Publicado por Redação em Previdência Corporate - 03/08/2016 às 11:19:25

Previdência Privada é uma opção para melhores ganhos na aposentadoria

Informações exclusivas da Brasilprev ao DCI apontam aumento de 17% na contribuição média do País, além de altas na base de clientes, focado principalmente naqueles acima dos 51 anos

Para ajustar as contas públicas, uma das discussões do governo é o que fazer com a previdência. Se hoje, a situação de um aposentado não é fácil, no futuro pode ficar pior. Por isso, muita gente passa a buscar uma previdência privada, como forma de garantir uma renda para depois que pararem de trabalhar.

A farmacêutica Marcelle tem uma conta de investimento em previdência privada desde pequena, e foram os pais dela que tiveram a ideia. Ela ainda comentou que depois que seus pais concluíram o investimento inicial, foi a vez dela retomar a previdência. Hoje, além de investir em duas previdências privadas, ela também optou pelo tesouro direto.

Segundo pesquisa recente realizada Serviço de Proteção ao Credito (SPC) Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, seis em cada dez brasileiros não se preparam corretamente para a aposentadoria. Na lista dos reais motivos disso acontecer estão no topo a falta de recursos financeiros para investir e o desconhecimento de como começar a poupar.

Além da previdência pública, qualquer cidadão pode optar pela previdência privada. É importante saber nesse momento que essa segunda opção traz duas modalidades, o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e a Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL).

Segundo a Federação do Comércio do Estado de São Paulo o Brasil deve ganhar quase 5 milhões de aposentados nos próximos quatro anos. Hoje o país possui cerca de 20 milhões.

Este economista explica que quanto antes aderir a um plano de previdência privada, melhor serão os resultados numa aposentadoria. Ele ainda chama a atenção na hora de decidir onde começar o investimento.

Fonte: Novo Tempo


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Pais dependentes dos filhos têm direito a pensão por morte

Depois de muitos anos da morte, em 1993, do seu filho a aposentada Maria de Fátima César conseguiu a pensão por morte junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Após três negativas nas agências do órgão, a andreense conquistou o direito por meio da Justiça.

Previdência Corporate, por Redação

Pior horário para enviar a declaração é entre 14h e 15h, afirma supervisor do IR

"O horário de maior concentração de envio de declaração de IR acontece entre as 14h e 15h". A informação é do supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, para quem o melhor horário para o envio da declaração é após as 20h.

Previdência Corporate, por Redação

Acordo previdenciário entre Brasil e Japão entra em vigor nesta sexta

O acordo previdenciário entre o Brasil e o Japão passou a valer nesta sexta-feira (16). A medida beneficiará 230 mil brasileiros que residem no Japão e 80 mil cidadãos japoneses que vivem no Brasil.

Deixe seu Comentário:

=