Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 23/09/2011 às 17:08:46

Microcity quer expandir atuação em saúde

A Microcity, empresa que atua no segmento de outsourcing de TI, declarou que uma das suas principais metas é expandir a sua atuação no mercado de saúde. Segundo o diretor comercial e de parcerias da Microcity, Marcelo Rodrigues, a companhia está trabalhando para customizar a sua oferta e entender melhor o segmento. “Para que seja possível alcançar essa meta, estamos realizando investimentos principalmente em capacitação e prestação de serviços”.

Com uma estimativa de crescimento de 20% atrelada a um faturamento de R$100 milhões, a Microcity também vem trabalhando para que sua capacidade de cobertura geográfica seja ampliada e possa atender um número maior de clientes. Com sede em Nova Lima, Belo Horizonte, a empresa realizou operações de expansão em diferentes estados. “Esse ano, aumentamos nossa equipe nas regionais do Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte”.

Segundo Rodrigues, o atual momento tem se mostrado favorável aos objetivos da empresa. Para ele, os players da saúde estão passando por processos de reformulação. “Todos estão buscando soluções de tecnologia em termos de aplicação. E nós trabalhamos para ser o elo da cadeia que leva a estrutura nesse processo de ampliação”.

Em novembro de 2010, a Microcity adquiriu 70% da empresa Eclipse, atuante em suporte e manutenção de infraestrutura. Essa iniciativa, segundo Rodrigues, integra o plano de ampliação do portfólio de serviços da empresa.
Além disso, a aquisição da Eclipse possibilitou que a Microcity alcançasse um melhor posicionamento em São Paulo uma vez que a empresa fica localizada na cidade. “Esse ano trabalhamos para consolidar a aquisição feita em 2010”.

Em sua primeira participação no Saúde Business Forum, a empresa informou que o principal foco é se apresentar para o setor, mostrar as soluções que possui e entender as necessidades dos players para que assim possa desenvolver tecnologias específicas.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 23.09.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Fatores emocionais explicam casos de obesidade infantil

Além dos hábitos alimentares e do estilo de vida, um aspecto essencial pode estar relacionado à obesidade infantil: o fator emocional.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS pode ter prazo máximo de 30 dias para atendimento

A Câmara analisa proposta que estabelece prazo máximo de 30 dias para que as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) realizem exames diagnósticos e executem procedimentos necessários à saúde dos pacientes.

Deixe seu Comentário:

=