Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/10/2011 às 10:48:37

Sírio-Libanês cria centro de pesquisa contra o câncer

O Hospital Sírio-Libanês (HSL) acaba de firmar parceria com o Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer. O objetivo é criar um Centro de Oncologia Molecular – com foco na pesquisa aplicada a fim de desenvolver pesquisas buscando avanços no diagnóstico, na compreensão dos fatores prognósticos dos diferentes tumores, na capacidade de prever a resposta aos tratamentos e nos próprios recursos terapêuticos.

A unidade de pesquisa será coordenada pela Dra. Anamaria Camargo, que se transfere juntamente com todo o grupo de pesquisa em Biologia Molecular e Genômica para o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP), em São Paulo. O trabalho contará com o apoio financeiro das duas instituições (Ludwig e HSL).

“Trata-se de uma associação que já nasce vencedora. A extensa experiência do Instituto Ludwig na implantação de programas de pesquisa na área de genética do câncer e no desenvolvimento de novas drogas, irá se somar à excelência no tratamento oncológico do Hospital Sírio-Libanês, gerando novas perspectivas para os pacientes, dentro e fora da Instituição”, afirma, em comunicado, a pesquisadora.

De acordo com o diretor de pesquisa do IEP, Dr. Luiz Fernando Lima Reis, o Instituto poderá expandir o conhecimento e tornar ainda maior sua contribuição para o desenvolvimento de novos e melhores profissionais da saúde. Além disso, com novas pesquisas “Ganha a ciência, ganham os pacientes e ganha a sociedade”, conclui.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 10.10.11


Massificados

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Desafio: trabalho conjunto para implantação de tecnologia

Hospital Estadual Vila Alpina (SP), em conjunto com a Prime Interway e a Disclinc, implantaram com sucesso sistema de códigos de barras para controle de medicamentos

Saúde Empresarial, por Redação

Nova ferramenta fornece diagnóstico de doenças em 15 minutos

Pesquisadores do Sandia National Laboratories, nos Estados Unidos, desenvolveram um dispositivo capaz de fornecer diagnóstico mais rápido, barato e versátil do que equipamentos médicos similares.

Saúde Empresarial, por Redação

Mistura de nutrientes melhora memória de pacientes com Alzheimer

Pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos, descobriram que um coquetel de nutrientes pode melhorar a memória em pacientes com doença de Alzheimer precoce.

Deixe seu Comentário:

=