Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/10/2011 às 10:48:37

Sírio-Libanês cria centro de pesquisa contra o câncer

O Hospital Sírio-Libanês (HSL) acaba de firmar parceria com o Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer. O objetivo é criar um Centro de Oncologia Molecular – com foco na pesquisa aplicada a fim de desenvolver pesquisas buscando avanços no diagnóstico, na compreensão dos fatores prognósticos dos diferentes tumores, na capacidade de prever a resposta aos tratamentos e nos próprios recursos terapêuticos.

A unidade de pesquisa será coordenada pela Dra. Anamaria Camargo, que se transfere juntamente com todo o grupo de pesquisa em Biologia Molecular e Genômica para o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP), em São Paulo. O trabalho contará com o apoio financeiro das duas instituições (Ludwig e HSL).

“Trata-se de uma associação que já nasce vencedora. A extensa experiência do Instituto Ludwig na implantação de programas de pesquisa na área de genética do câncer e no desenvolvimento de novas drogas, irá se somar à excelência no tratamento oncológico do Hospital Sírio-Libanês, gerando novas perspectivas para os pacientes, dentro e fora da Instituição”, afirma, em comunicado, a pesquisadora.

De acordo com o diretor de pesquisa do IEP, Dr. Luiz Fernando Lima Reis, o Instituto poderá expandir o conhecimento e tornar ainda maior sua contribuição para o desenvolvimento de novos e melhores profissionais da saúde. Além disso, com novas pesquisas “Ganha a ciência, ganham os pacientes e ganha a sociedade”, conclui.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 10.10.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

25 pontos para não se aborrecer com seu plano de saúde

Nesta segunda-feira, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) relançou seu Guia Prático sobre Planos de Saúde, contendo orientações para a contratação de um bom plano de saúde de acordo com as necessidades do usuário, bem como seus principais direitos.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasileiros são os que mais usam emagrecedores na América Latina

Os brasileiros são os latino-americanos que mais consomem remédios para perder peso, segundo levantamento da empresa especializada em pesquisa de consumo Nielsen Holding.

Deixe seu Comentário:

=