Publicado por Redação em Vida em Grupo - 31/10/2012 às 17:12:29

MetLife defende proposta de valor pautada em confiança e solução

A MetLife foi a seguradora convidada no dia (29/10) do Trocando Ideias, promovido pela Câmara dos Corretores do Estado de São Paulo (Camaracor-SP). Acompanhado de executivos de sua área, o diretor Comercial, Marcio Magnaboschi, fez apresentação com o tema "Distribuição é Poder – a Importância do Corretor de Seguros".

A abordagem apontou que o momento atual oferece grandes oportunidades, mas há também muitas demandas para que o corretor consiga se destacar numa categoria que conta com mais de 60 mil profissionais no país.

"A boa notícia é que, proporcionalmente, as classes A e B estão crescendo mais do que as outras. A má notícia é a concorrência do canal bancário, que continua forte, e por isso cada corretor precisa estabelecer uma proposta de valor diferenciada para seus clientes", comenta Magnaboschi.

Para enfrentar as dificuldades, o primeiro passo é conhecê-las. Nesse sentido, o executivo da MetLife apontou situações adversas como lealdade à marca cada vez mais baixa, mercado muito ligado ao custo, tecnologia atrasada em relação aos bancos, produtos e serviços sem muita diferenciação, além da baixa penetração dos seguros no PIB nacional.

"Diante do cenário, qual deve ser o posicionamento adequado?", indaga. "O preço continua sendo um componente da equação mas, seja qual for o seu nicho, o corretor deve criar vínculos numa relação de confiança e ofertas de soluções adequadas", conclui Magnaboschi.

 Fonte: Cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Doença preexistente não exime o dever de pagar seguro de vida

A 5ª Câmara de Direito Civil, por unanimidade, negou provimento ao recurso de uma seguradora

Vida em Grupo, por Redação

Evento conscientiza cariocas sobre acidentes de trabalho

A Central do Brasil, um dos pontos de maior movimentação de pessoas da capital fluminense, foi o local escolhido hoje, Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Vida em Grupo, por Redação

Vida e previdência são portas de entrada para novos consumidores em seguros

Seja através dos microsseguros ou de planos de previdência para menores de idade, estas duas carteiras podem significar uma forma de entrada para novos consumidores no mercado. Por isso mesmo.

Vida em Grupo, por Redação

Executivo aponta o Brasil como país ideal para desenvolver o microsseguro

No painel "Facilidades e Inovação no Microsseguro", apresentado durante a 48ª edição do Seminário da Internacional Insurance Society, no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro, o presidente e CEO da Marsh e Companhias McLennon,

Deixe seu Comentário:

=