Publicado por Redação em Vida em Grupo - 31/10/2012 às 17:12:29

MetLife defende proposta de valor pautada em confiança e solução

A MetLife foi a seguradora convidada no dia (29/10) do Trocando Ideias, promovido pela Câmara dos Corretores do Estado de São Paulo (Camaracor-SP). Acompanhado de executivos de sua área, o diretor Comercial, Marcio Magnaboschi, fez apresentação com o tema "Distribuição é Poder – a Importância do Corretor de Seguros".

A abordagem apontou que o momento atual oferece grandes oportunidades, mas há também muitas demandas para que o corretor consiga se destacar numa categoria que conta com mais de 60 mil profissionais no país.

"A boa notícia é que, proporcionalmente, as classes A e B estão crescendo mais do que as outras. A má notícia é a concorrência do canal bancário, que continua forte, e por isso cada corretor precisa estabelecer uma proposta de valor diferenciada para seus clientes", comenta Magnaboschi.

Para enfrentar as dificuldades, o primeiro passo é conhecê-las. Nesse sentido, o executivo da MetLife apontou situações adversas como lealdade à marca cada vez mais baixa, mercado muito ligado ao custo, tecnologia atrasada em relação aos bancos, produtos e serviços sem muita diferenciação, além da baixa penetração dos seguros no PIB nacional.

"Diante do cenário, qual deve ser o posicionamento adequado?", indaga. "O preço continua sendo um componente da equação mas, seja qual for o seu nicho, o corretor deve criar vínculos numa relação de confiança e ofertas de soluções adequadas", conclui Magnaboschi.

 Fonte: Cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Sucesso do cliente é tão importante quanto o crescimento do corretor

A palestra “Destacando os pontos de liderança, trabalho em equipe, harmonia, sintonia”, apresentada pelo professor Luis Marins, durante o 28º Encontro dos Corretores de Seguros de São Paulo, em Águas de Lindóia, mostrou a importância do corretor de seguros trabalhar com foco total no cliente.

Vida em Grupo, por Redação

Aumento de renda e da expectativa de vida favorecem seguro e previdência

Em todo o mundo, e também no Brasil, as pessoas estão vivendo mais. Em 2010, havia 865 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. Em 2050, haverá 24 bilhões de pessoas nessa faixa etária.

Vida em Grupo, por Redação

Plano de Voo: Começa a corrida do microsseguro

Os gigantes do seguro no Brasil já começam a disputar a apetitosa fatia de mercado que começa a surgir com a regulamentação do microsseguro. O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre começou a oferecer há alguns dias aos moradores do Complexo do Alemão

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida: será que é realmente necessário ou é só mais uma despesa?

Você precisa pagar diversas contas no final do mês, entre elas a escola dos filhos, as despesas com água, luz, telefone, o aluguel da casa, o seguro do carro, a tv por assinatura e tantas outras.

Vida em Grupo, por Redação

Dpvat, um ilustre desconhecido

Pesquisa da Associação Nacional de Trânsito (Anatran) sobre a relação do brasileiro com o trânsito, realizada entre 27 de agosto e 4 de setembro, apontou que os motoristas desconhecem o Dpvat.

Deixe seu Comentário:

=