Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/11/2012 às 09:00:11
Mercado reduz Selic a 7,25% em 2013, eleva inflação em 2012
O mercado reduziu pela terceira vez seguida a perspectiva para a Selic em 2013 e agora prevê que a taxa básica de juros terminará o ano que vem a 7,25 por cento, ante 7,63 por cento na semana passada, mostrou a pesquisa Focus do Banco Central publicada nesta segunda-feira.
O Focus também mostrou que os analistas voltaram a elevar a projeção para a inflação neste ano, a 5,46 por cento, pelo IPCA, contra 5,44 na semana anterior. Os analistas consultados ainda mantiveram a expectativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012 em 1,54 por cento.
Fonte: R7
Posts relacionados
Economia segue recuperando dinamismo.
A economia brasileira prosseguirá em trajetória de recuperação do dinamismo no quarto trimestre deste ano e também ao longo do primeiro trimestre de 2013, segundo o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica.
Sem reformas, governo faz ajustes
As reformas tributária, previdenciária e trabalhista saíram do rol de prioridades do governo Dilma Rousseff. Para reduzir o custo Brasil e dar maior competitividade ao setor produtivo brasileiro,
Ministério da Fazenda já tem medidas de incentivo prontas
A equipe econômica está fazendo uma espécie de "marcação a mercado" dos dados econômicos que estão saindo para definir o momento adequado para o anúncio de novas medidas de estímulo.
Mudança na poupança protege pequeno poupador, diz Dilma
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (7) que a mudança para novos depósitos nas cadernetas de poupanças, anunciada pelo governo na semana passada, vai proteger o pequeno poupador, além de permitir que as taxas de juros continuem caindo.
Arrecadação federal soma recorde para fevereiro: R$ 71 bilhões
O governo federal arrecadou R$ 71,902 bilhões em impostos e contribuições em fevereiro, recorde histórico para o mês.